Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca demonstra preocupação com futuro dos jovens de Vinhedo

Vereador citou pesquisa do Banco Mundial

Durante a 58ª Sessão Ordinária, realizada na semana passada, o vereador Sandro Rebecca (PDT) expôs sua preocupação com o futuro dos jovens brasileiros e, consequentemente, de Vinhedo. O parlamentar citou pesquisa do Banco Mundial, apontando que metade dos jovens da nação tem o futuro ameaçado devido à carência de boas oportunidades de emprego.

“De acordo com levantamento do Banco Mundial, um em cada dois jovens brasileiros correm o risco de ficar fora do circuito dos bons empregos no país. Em outras palavras, o estudo aponta que jovens entre 19 e 25 anos no Brasil correm o risco de ficar sem emprego, tornando-se assim mais vulneráveis à pobreza e suas consequências”, explicou.

Segundo o levantamento, 52% da população jovem brasileira está desengajada da produtividade, e são definidos como jovens “nem-nem”, pois nem trabalham nem estudam. “Isso é muito preocupante, pois corresponde a 11 milhões de indivíduos. Outros 2 milhões estudam mas tem atraso na formação, e 8,8 milhões estão na informalidade, só trabalham e não estudam. Como consequência, não teremos mais produção, o país não crescerá, terá sua economia afetada e mais jovens ficarão desempregados”.

Com relação à Vinhedo, Sandro Rebecca cita algumas ações pontuais que podem ser adotadas pela administração municipal, como o desenvolvimento de uma política municipal para cuidar dos jovens, com incentivo ao trabalho, incentivo ao lazer e incentivo ao estudo.

“O jovem precisa de apoio e de orientação. Ou o estado facilita o acesso ao estudo ou o jovem irá buscar empregos informáveis ou até mesmo a criminalidade. Sugiro que rapidamente retomemos uma política clara de apoio ao jovem, para que nossa população jovem não fique marginalizada”, concluiu.


Fonte 1: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Fonte 2: Banco Mundial

http://www.worldbank.org/pt/news/feature/2018/03/17/brasil-estudio-jovenes-no-estudian-ni-trabajan-ninis-genero-pobreza

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia