Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca demonstra preocupação com futuro dos jovens de Vinhedo

Vereador citou pesquisa do Banco Mundial

Durante a 58ª Sessão Ordinária, realizada na semana passada, o vereador Sandro Rebecca (PDT) expôs sua preocupação com o futuro dos jovens brasileiros e, consequentemente, de Vinhedo. O parlamentar citou pesquisa do Banco Mundial, apontando que metade dos jovens da nação tem o futuro ameaçado devido à carência de boas oportunidades de emprego.

“De acordo com levantamento do Banco Mundial, um em cada dois jovens brasileiros correm o risco de ficar fora do circuito dos bons empregos no país. Em outras palavras, o estudo aponta que jovens entre 19 e 25 anos no Brasil correm o risco de ficar sem emprego, tornando-se assim mais vulneráveis à pobreza e suas consequências”, explicou.

Segundo o levantamento, 52% da população jovem brasileira está desengajada da produtividade, e são definidos como jovens “nem-nem”, pois nem trabalham nem estudam. “Isso é muito preocupante, pois corresponde a 11 milhões de indivíduos. Outros 2 milhões estudam mas tem atraso na formação, e 8,8 milhões estão na informalidade, só trabalham e não estudam. Como consequência, não teremos mais produção, o país não crescerá, terá sua economia afetada e mais jovens ficarão desempregados”.

Com relação à Vinhedo, Sandro Rebecca cita algumas ações pontuais que podem ser adotadas pela administração municipal, como o desenvolvimento de uma política municipal para cuidar dos jovens, com incentivo ao trabalho, incentivo ao lazer e incentivo ao estudo.

“O jovem precisa de apoio e de orientação. Ou o estado facilita o acesso ao estudo ou o jovem irá buscar empregos informáveis ou até mesmo a criminalidade. Sugiro que rapidamente retomemos uma política clara de apoio ao jovem, para que nossa população jovem não fique marginalizada”, concluiu.


Fonte 1: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Fonte 2: Banco Mundial

http://www.worldbank.org/pt/news/feature/2018/03/17/brasil-estudio-jovenes-no-estudian-ni-trabajan-ninis-genero-pobreza

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira pede solução para o Centro de Atletismoleia mais

Vereador Carlos Florentino volta a solicitar ação para eliminar escorpiõesleia mais

Vereador Rui “Macaxeira” cria projeto reconhecendo e valorizando Coralistasleia mais

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Sandro Rebecca destaca importância da conscientização e inclusãoleia mais

Casinha do Papai Noel da Capela, evento tradicional organizado por Edson PC, pode não ser realizado esse anoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia