Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca compara distribuição de receitas por secretarias com gastos com cargos de confiança

Pastas com pouco investimento contam com número desproporcional de cargos de confiança

180416_52_Sessao_Ordinaria (107)

Durante a 51ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, passada, dia 09, o vereador Sandro Rebecca (PDT) apresentou gráficos que apontam a distribuição de receitas por secretarias da Prefeitura de Vinhedo, e os comparou com o investimento de cada Pasta em cargos de confiança.

“A reflexão mais importante depois de avaliar a distribuição de receitas do município é perceber que os gastos com cargos  de confiança não seguem a distribuição de renda para as secretarias. O município busca formas de aumentar a receita, mas não diminui os gastos com cargos de confiança. O ideal é que os cargos de confiança sejam dados para pessoas que realmente possam ajudar nosso cidade, e de forma moderada. O gráfico da distribuição de receitas tem uma curva acentuada, enquanto o gráfico dos cargos de confiança não apresenta essa diferença entre as secretarias”, afirmou.

O parlamentar destacou o caso da Secretaria de Administração, que é a sétima Pasta do município em termos de receita, mas a quarta que mais gasta com cargos de confiança.

“Vinhedo tem hoje 241 cargos de confiança, que geram um gasto de mais de R$12,5 milhões ao ano, e a municipalidade segue afirmando que precisa arrecadar mais. É fácil resolver esse problema de verbas, basta reduzir o número dos cargos de confiança. Quando avaliamos a curva ABC devemos atacar aquilo que gasta mais, como o caso dos cargos de confiança”, concluiu.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

 

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia