Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca comenta mudança de secretariado da Prefeitura

Com exceção de um secretário, a administração municipal trocou nomes de secretarias sem incluir figuras novas

Na semana passada a Prefeitura de Vinhedo promoveu algumas mudanças nos comandos das secretarias municipais. Sem contratar pessoas novas a administração municipal trocou cadeiras entre secretarias, e a mudança despertou a atenção dos vereadores, dentre eles Sandro Rebecca (PDT), que deu sua opinião sobre a medida durante a 60ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 11.

“Desejo sorte aos ‘novos’ secretários, mas não podemos ter esperanças de melhoria na administração municipal quando as trocas não representam uma mudança significativa”, afirmou.

Sandro Rebecca lembrou que em 15 de setembro de 2017 o prefeito Jaime Cruz anunciou que iniciaria nova fase de redução de gastos, por meio da extinção de cinco secretarias, diminuição dos cargos comissionados em 30% e 20% dos cargos gratificados, já para 2018. Até o momento nada foi feito.

“O prefeito anuncia a possibilidade de reduzir cinco secretarias e quando realmente tem a chance de concretizar a promessa que ele mesmo fez, promove mudanças nos comandos das pastas que na prática em nada acrescentam. A população está carente de resultados práticos. Com exceção de apenas um novo secretário (o até então vereador Marcio Melle, que assumiu a pasta dos Serviços Municipais), os outros secretários já tiveram a oportunidade de mostrar resultados e a cidade está carente em diversas áreas, como por exemplo, a falta constante de medicamentos, o prazo a perder de vista para marcar exames e cirurgias, ou o aumento da insegurança”.

“Tenho uma preocupação enorme quando a própria administração não enxerga os parceiros que ela tem, como os funcionários que estão indignados com os problemas na Prefeitura e poderiam ser ouvidos para solucionar os problemas. Mas não é isso o que acontece, os bons funcionários são ignorados e mais uma vez a oportunidade de retomar um caminho produtivo para a cidade é desprezado”, concluiu o vereador.


Fonte 1: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Fonte 2:Reportagem da promessa em 15 set 2017

(http://www.vinhedo.sp.gov.br/2017/09/15/prefeito-reduz-5-secretarias-para-2018-corta-comissionados-e-funcoes-gratificadas-e-anuncia-mais-investimentos-para-a-saude/)

 

 

 

Últimas Notícias

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Paulinho Palmeira propõe melhor aproveitamento para as salas da rodoviárialeia mais

Rodrigo Paixão critica descaso da Controladoria com a Câmara Municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia