Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca apresenta novas indicações na 49ª Sessão Ordinária

Muitas áreas da cidade precisam de ações urgentes

Durante a fase de explicação pessoal, na 49ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 26, o vereador Sandro Rebecca (PDT) apresentou algumas de suas indicações por melhorias na cidade.

“Para a Rua Osvaldo Cruz, no Centro, peço que viabilizem estudos para regularização asfáltica (operação tapa buraco) na altura do número 210. Faço uma pergunta: como convencer o morador, que paga seus impostos, trabalha de ‘sol a sol’ a não se indignar com uma situação como está? O buraco existente na via eleva o risco de acidente com danos a veículos e riscos aos motoristas, além de causar afundamento do solo devido às fortes chuvas. É necessário que a correção seja imediata”, explica.

“Para a Rua Fernando Costa, no trecho entre os números 1098 e 976, Vila Planalto, proponho a redução na velocidade máxima permitida para tráfego no local, o quanto antes. Na imagem podemos verificar que a rua tem uma inclinação propícia para o aumento da velocidade dos veículos.  Existe um comércio nesta região (padaria) o que concentra uma movimentação de pedestres e também veículos estacionados. Outro fator que eleva o risco de acidentes envolvendo pedestres é a travessia de jovens nesse local, pois na mesma rua temos a concentração dos alunos da escola Patriarca da Independência. Acredito que seja uma das funções fundamentais do poder público prevenir acidentes e garantir a segurança dos vinhedenses”, continua.

O parlamentar ainda propôs a troca de tampa de bueiro na Rua Rancho Fundo. “Por fim gostaria de solicitar a troca da tampa do bueiro quebrado na Rua Rancho Fundo, na Vila Pompeia, assim como a sua limpeza. O bueiro encontra-se com muitos detritos alojados em seu interior, o que dificulta o escoamento das águas pela rede de captação. A tampa de concreto está rompida o que eleva o risco de queda de pessoas, causando graves ferimentos. Evidentemente estas solicitações são apenas uma amostragem das necessidades que a cidade precisa, com relação à manutenção. Espero que as secretarias responsáveis possam planejar e executar a solução dessas indicações, pois a população aguarda ansiosamente”.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Sandro Rebecca vota contra redução no desconto do IPTU à vista e expõe suas razões na 52ª Sessão Ordinárialeia mais

Câmara aprova em 1ª votação projeto que prevê alteração no desconto ao pagamento de IPTU à vistaleia mais

Rodrigo Paixão esclarece dúvidas sobre o Cartão Reformaleia mais

Márcio Melle propõe criação de via pública na Nova Vinhedo para melhorar fluxo de veículosleia mais

Presidente Nil Ramos e Flávia Bitar participam de 2ª Sessão Ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC em 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia