Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca apresenta atividades da última semana

Durante a 50ª Sessão, vereador comentou sobre os trabalhos realizados por seu mandato

Durante a fase de explicação pessoal na 50ª Sessão Ordinária o vereador Sandro Rebecca (PDT) apresentou alguns de seus trabalhos realizados na última semana.

O parlamentar havia solicitado à Secretaria Estadual de Saúde a disponibilização de uma unidade da carreta móvel do Programa “Mulheres do Peito” em Vinhedo, para atendimento das mulheres vinhedenses nos diagnósticos preventivos quanto ao câncer de mama.  Nessa semana Sandro Rebecca recebeu a resposta da Secretaria, que informou ter cadastrado o pedido, embora ainda não tenha previsão de quando poderá atender. “Sabemos como é difícil conscientizar as pessoas quanto ao cuidado com o câncer de mama, e essa unidade móvel seria de extrema importância para ajudar as mulheres vinhedenses, na identificação precoce da doença.”, explicou.

A instalação de abrigo no ponto de ônibus da Avenida Castelo Branco foi proposta pelo vereador. O problema no local é antigo e, de acordo com o parlamentar, poderia ser resolvido pela empresa concessionária de transporte público, ou outra empresa privada, em parceria com a prefeitura que é responsável pela instalação dos pontos de ônibus.

Em relação à mobilidade urbana, Sandro Rebecca propôs estudos para melhorar o fluxo de veículos na Estrada da Capela. “Os moradores tem pedido para que a Prefeitura refaça os estudos para controle de velocidade na Estrada da Capela. As lombadas foram retiradas e substituídas por radares, porém a população local (principalmente moradores do Altos do Morumbi, Vila Savian e Vida Nova III) segue com dificuldade de entrar e sair da Estrada, devido ao grande número de motoristas que não respeitam o limite de velocidade”.

Febre Amarela

Sandro Rebecca ainda fez um alerta para que toda população vinhedense se vacine contra a febre amarela. “Quem ainda não se vacinou deve se vacinar urgentemente. A partir do momento que temos uma morte confirmada em nossa cidade a necessidade de precaução se torna maior, portanto, peço que aqueles que ainda não se vacinaram busquem os postos de saúde da cidade”.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Iniciativa de Flávia Bitar traz para Vinhedo treinamento sobre situações de maus tratos contra animaisleia mais

Rodrigo Paixão enaltece emenda impositiva nº 03, que alterou disposições na Lei Orçamentária Anualleia mais

Paulinho Palmeira ressalta novamente a importância da instalação da rede de esgoto e de águaleia mais

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azulleia mais

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia