Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulas

Profissionais se reuniram com o parlamentar para tratar da questão

O vereador Sandro Rebecca (PDT) tratou, durante a 80ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 03, da questão dos professores do ensino fundamental II, que a partir do dia 13 de dezembro poderão ministrar aulas em unidades de ensino distintas e distantes em um mesmo dia, em curto período de tempo.

Os parlamentares foram procurados pelos próprios professores para que pudessem intermediar possíveis conversas com a administração municipal, a fim de solucionar essa possível nova atribuição que poderá ser imposta aos profissionais de educação.

No ano passado, o vereador também contribuiu para que o diálogo entre Prefeitura e professores evitasse possível redução nos salários da categoria.

“No ano passado os professores e professoras do Ensino Fundamental II tinham uma expectativa negativa de ter os seus ganhos reduzidos, uma vez que teriam sua carga de horário reduzida. De um ano para cá realizamos um trabalho democrático para ajustar essas questões, e fomos bem sucedidos. Superado esse problema passado, agora, dia 13 de dezembro, os professores poderão a ministrar aulas em uma nova forma, o que gera alguns problemas, já que os profissionais terão que atender em unidades distintas no mesmo dia, dificultando a logística, além da falta de integração com a comunidade escolar. Espero que isso seja apenas um “ruído” no sistema, e não um retrocesso, pois os professores não podem ser prejudicados. Novamente o diálogo será  a melhor maneira para superar esse problema”, explicou Sandro Rebecca.

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira solicita reparos urgentes em contenção do córrego Pinheirinholeia mais

Vereador Rubens Nunes visita Centro de Lazer da Vila João XXIII e cobra melhorias ao Secretário de Esportesleia mais

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia