Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca aponta problemas após a mudança no transporte escolar

Nova empresa iniciou os trabalhos recentemente

Na semana passada o vereador Sandro Rebecca (PDT) visitou algumas escolas do município para acompanhar o serviço de transporte escolar, após a alteração da empresa fornecedora do serviço, a qual iniciou os trabalhos recentemente.

“Não podemos aceitar uma alteração no fornecimento de um serviço ao município, uma nova empresa prestando serviço, sem que ocorra um mínimo planejamento para o novo formato. Em visita à Escola Claudio Gomes, por exemplo, testemunhamos um ônibus que não conseguiu estacionar para pegar os alunos, havendo a necessidade de parar o veículo no meio da rua para que as crianças subissem. Também causou uma confusão no trânsito, já que impediu o fluxo normal. Também visitamos as escolas EM Integração e EM Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro e registramos alunos viajando em pé nos micro-ônibus atuais. Isso é claramente um risco que não podemos aceitar”, criticou.

“Na semana passada, recebemos aqui no plenário da Câmara municipal, representantes de pais de alunos e representantes da cooperativa união de transportes, que com justa razão estão muito preocupados. Relataram-nos que estão ocorrendo vários atrasos na ida e na voltadas crianças para a escola, informaram que alguns motoristas não conhecem a cidade e fizeram caminhos longos e confusos, também relataram alguns bancos sem o cinto de segurança e principalmente as crianças em pé”.

O contrato anterior do transporte escolar foi rompido devido à terceirização do serviço por parte da empresa contratada inicialmente, o que de fato é importante verificarmos, porém não é possível aceitarmos que crianças sejam colocadas em risco.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia