Sandro Rebecca anuncia possível fechamento do Bosque do Altos do Morumbi – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca anuncia possível fechamento do Bosque do Altos do Morumbi

Medida paliativa conteria uso inadequado do local, enquanto melhores alternativas são pensadas entre associação de moradores e Prefeitura

A segurança no bairro do Altos do Morumbi voltou a ser tema de Sandro Rebecca, que anunciou na 57ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 21, a possibilidade de fechamento do Bosque Joaquim Caçula, área verde da localidade.

“O Bosque Joaquim Caçula, no bairro Altos do Morumbi, foi criado para que as famílias frequentassem, mas hoje, infelizmente, virou um local de marginalidade, de uso de drogas e outras práticas ilícitas. Essa situação é incômoda, e por isso atualmente cogitamos que o bosque seja fechado, para que possamos pensar em melhores alternativas durante esse período. Essa é nossa sugestão à Prefeitura”, explicou o vereador.

A sugestão para fechamento da área partiu dos próprios moradores, já que seria a medida mais rápida a ser tomada a fim de conter o uso inadequado do espaço público.

“É necessário o desenvolvimento de uma política pública de segurança, por isso precisamos trabalhar juntos, nós moradores, associação do bairro e administração municipal”, concluiu.

No último sábado, dia 26, os moradores se reuniram para dialogar sobre o assunto e ouvir o posicionamento da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do CONSEG – Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de São Paulo. Após discussões, orientações e sugestões, foi decidido de forma unânime pelos presentes, encaminhar um ofício para Câmara Municipal e Prefeitura, solicitando o fechamento das entradas do Bosque, em uma tentativa de inibir a utilização do mesmo de maneira criminosa. “A expectativa é de que esta ação seja provisória, até que futuramente seja resolvido este problema. Existem outras sugestões como parcerias entre escolas, ong’s, escoteiros e outros que, infelizmente, ainda não se concretizaram”.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

 

 

Últimas Notícias

Comissão Processante notifica prefeito Jaime Cruz para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassaçãoleia mais

Rodrigo Paixão aponta divergência no registro de propriedades rurais no municípioleia mais

Sandro Rebecca recebe homenagem e é paraninfo em formatura do CEPROVIleia mais

Geraldinho Cangussú solicita melhorias para a comunidade do Jardim Miriamleia mais

Marcos Ferraz explica seu voto em relação à Comissão Processante contra o prefeitoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia