Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão volta a tratar dos problemas de abastecimento em Vinhedo

180312_47_Sessao_Ordinaria (172)

Os problemas no abastecimento de água em Vinhedo voltaram a ser tema de Rodrigo Paixão (REDE) na 47ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 12. O parlamentar alertou quanto à gravidade do problema

“A falta de água afeta toda a população, sem distinção de classe e renda. O problema vivido por Vinhedo é grave, pois se trata de um problema de infraestrutura, como a falta de autossuficiência na região da Capela”, destacou.

Rodrigo Paixão denunciou que há um contingenciamento, uma espécie de rodízio nos abastecimentos, que acaba por afetar os bairros mais pobres. Além disso, a ETA II está trabalhando no limite da sua capacidade, que é de 100m³, e está tratando de 170m³ a 200m³, o que resulta em uma água barrenta distribuída à população.

“A Prefeitura ainda gastou mais de R$15 milhões para construção da ETA III, o que para mim foi praticamente dinheiro jogado no lixo, uma vez que a estação pega a água do Capivari, que é a mesma da ETA I, e nos momentos de estiagem não poderá realizar o tratamento, ou seja, construíram uma nova estação em lugar indevido”, complementou.

A demora na troca de tubulações também foi criticada, pois a precariedade da infraestrutura aumenta os riscos de desperdício de água.

“Vivemos um problema seriíssimo de abastecimento e de reserva de água. A pouca agricultura que tinha cedeu para a especulação imobiliária, tornando nosso solo mais impermeabilizado, prejudicando nossas nascentes”, concluiu.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia