Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão tem acesso a laudo que define a Fazenda Cachoeira como área estratégica do município

Laudo foi solicitado pela Promotoria de Vinhedo

Na segunda-feira, 28 de maio, pela 58ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) comentou sobre o laudo de 78 páginas, que teve acesso, que define a Fazenda Cachoeira como área estratégica do município de Vinhedo.

O laudo foi encomendado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Vinhedo, ao Centro de Apoio Operacional e Execução, e foi assinado por uma equipe técnica composta por biólogos, geólogos, arquitetos e outros profissionais.

“Em síntese, o laudo define a Fazenda Cachoeira como uma região estratégica de Vinhedo. A fazenda é considerada uma região de recarga do aquífero, sendo essencial para o abastecimento das represas da cidade, com bioma rico e relevo diferenciado em relação ao Estado de São Paulo”, destacou.

Atualmente a Fazenda Cachoeira está definida como área de proteção ambiental no Plano Direto da Vinhedo, porém, de acordo com o parlamentar, lobistas tem pressionado a administração municipal para alterar a definição da região no novo Plano Diretor.

“Os proprietários da Fazenda a adiquiriram  sabendo se tratar de uma zona de conservação ambiental. A manutenção da Fazenda é fundamental para conter a expanção urbana e preservar nossa água. Vinhedo tem água para abastecer nos próximos 10 anos uma população de 80 mil habitantes, o que já é quase nossa população atual. O governo precisa tomar posição logo, cumprir as palavras do prefeito em período eleitoral de manutenção da preservação da Fazenda”, conclui.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Com base em denúncia de Edson PC, Ministério Público promove Ação Civil Pública contra prefeito e secretário pela locação de prédio para a Polícia Militarleia mais

Câmara instaura CPI para investigação de compras de massa asfáltica pela Prefeitura e Sanebavileia mais

Para Sandro Rebecca, reestruturação das farmácias municipais deve ser bem analisada.leia mais

Ana Genezini reforça seu posicionamento favorável ao projeto de Decreto Legislativo nº 12/2018leia mais

Nil Ramos elogia parceria para revitalização da praça de lazer utilizada pela E.M. Antônia do Canto, no Jardim Brasilleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia