Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão tem acesso a laudo que define a Fazenda Cachoeira como área estratégica do município

Laudo foi solicitado pela Promotoria de Vinhedo

Na segunda-feira, 28 de maio, pela 58ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) comentou sobre o laudo de 78 páginas, que teve acesso, que define a Fazenda Cachoeira como área estratégica do município de Vinhedo.

O laudo foi encomendado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Vinhedo, ao Centro de Apoio Operacional e Execução, e foi assinado por uma equipe técnica composta por biólogos, geólogos, arquitetos e outros profissionais.

“Em síntese, o laudo define a Fazenda Cachoeira como uma região estratégica de Vinhedo. A fazenda é considerada uma região de recarga do aquífero, sendo essencial para o abastecimento das represas da cidade, com bioma rico e relevo diferenciado em relação ao Estado de São Paulo”, destacou.

Atualmente a Fazenda Cachoeira está definida como área de proteção ambiental no Plano Direto da Vinhedo, porém, de acordo com o parlamentar, lobistas tem pressionado a administração municipal para alterar a definição da região no novo Plano Diretor.

“Os proprietários da Fazenda a adiquiriram  sabendo se tratar de uma zona de conservação ambiental. A manutenção da Fazenda é fundamental para conter a expanção urbana e preservar nossa água. Vinhedo tem água para abastecer nos próximos 10 anos uma população de 80 mil habitantes, o que já é quase nossa população atual. O governo precisa tomar posição logo, cumprir as palavras do prefeito em período eleitoral de manutenção da preservação da Fazenda”, conclui.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

 

Últimas Notícias

Sandro Rebecca solicita cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta para o som nos shows da Festa da Uvaleia mais

Flávia Bitar solicita ações conjuntas na RMC e acompanha criação da câmara temática da causa animalleia mais

Ana Genezini comemora melhora na segurança das escolas municipais após implantação de sistema de monitoramentoleia mais

Edu Gelmi sugere parceria para revitalização da Estação Ferroviária em Vinhedoleia mais

Paulinho Palmeira solicita instalação de guarita da Guarda Municipal nas principais divisas do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia