Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão retoma críticas ao fechamento da UPA 24 horas

Para parlamentar decisão da Prefeitura foi um erro estratégico

O encerramento do atendimento noturno na UPA 24 horas no final do ano passado e o planejamento velado, por parte de Prefeitura, para fechamento total da unidade ainda esse ano foram questionados pelo vereador Rodrigo Paixão (REDE) durante a 50ª Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira, 03.

“Na minha opinião essa decisão da Prefeitura foi adotada de foram aventureira, uma vez que está claro que o objetivo do fechamento da UPA Central não é transferir a unidade para a Capela, mas sim transferir todo o atendimento para Santa Casa, limitando o atendimento de urgência em nossa cidade à basicamente duas portas, a irmandade e a Policlínica”, enfatizou.

O parlamentar ainda criticou a cogitação do prefeito em usar recursos municipais para construção da UPA da Capela, que, teoricamente, substituiria a UPA central, ainda em funcionamento. “Vinhedo sempre tem um sobrepreço em suas obras, e agora pretende gastar cerca de R$ 3 milhões de reais em um novo prédio quando já temos um para realizar esses trabalho. Porque não deixar a Santa Casa funcionando, o atendimento noturno da UPA Cental funcionando, e ampliar o pronto atendimento na Capela? O prefeito quer de forma velada fechar a UPA central, um planejamento que é amplamente criticado pelos profissionais da área”.

H3N2

Rodrigo Paixão ainda questionou como a rede municipal de saúde enfrentará eventual surto de H3N2, novo vírus da gripe, com as limitações no pronto atendimento impostas pela Prefeitura.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia