Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão retoma críticas ao fechamento da UPA 24 horas

Para parlamentar decisão da Prefeitura foi um erro estratégico

O encerramento do atendimento noturno na UPA 24 horas no final do ano passado e o planejamento velado, por parte de Prefeitura, para fechamento total da unidade ainda esse ano foram questionados pelo vereador Rodrigo Paixão (REDE) durante a 50ª Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira, 03.

“Na minha opinião essa decisão da Prefeitura foi adotada de foram aventureira, uma vez que está claro que o objetivo do fechamento da UPA Central não é transferir a unidade para a Capela, mas sim transferir todo o atendimento para Santa Casa, limitando o atendimento de urgência em nossa cidade à basicamente duas portas, a irmandade e a Policlínica”, enfatizou.

O parlamentar ainda criticou a cogitação do prefeito em usar recursos municipais para construção da UPA da Capela, que, teoricamente, substituiria a UPA central, ainda em funcionamento. “Vinhedo sempre tem um sobrepreço em suas obras, e agora pretende gastar cerca de R$ 3 milhões de reais em um novo prédio quando já temos um para realizar esses trabalho. Porque não deixar a Santa Casa funcionando, o atendimento noturno da UPA Cental funcionando, e ampliar o pronto atendimento na Capela? O prefeito quer de forma velada fechar a UPA central, um planejamento que é amplamente criticado pelos profissionais da área”.

H3N2

Rodrigo Paixão ainda questionou como a rede municipal de saúde enfrentará eventual surto de H3N2, novo vírus da gripe, com as limitações no pronto atendimento impostas pela Prefeitura.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Iniciativa de Flávia Bitar traz para Vinhedo treinamento sobre situações de maus tratos contra animaisleia mais

Rodrigo Paixão enaltece emenda impositiva nº 03, que alterou disposições na Lei Orçamentária Anualleia mais

Paulinho Palmeira ressalta novamente a importância da instalação da rede de esgoto e de águaleia mais

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azulleia mais

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia