Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão questiona suposta regulamentação para aplicação de multas de trânsito na Estrada da Boiada

Prefeitura diz ter autorização para aplicar multas na via com base em convênio de 1982

RP

A polêmica quanto a aplicação de multas na Estrada da Boiada foi retomada nessa semana, quando Rodrigo Paixão (REDE) questionou, durante a 51ª Sessão Ordinário, o anuncio da Prefeitura sobre suposta regulamentação do assunto.

Os trechos da Estrada da Boiada que contam com radares atualmente são administrados pelo DER, e isso impede que o município aplique multas. Por muitos anos a municipalidade aplicou multas irregulares no local, perdendo os recursos em 2ª instância, quando são julgados pelo Cetran do Detran-SP. As constantes queixas e denúncias de parlamentares levaram ao desligamento dos radares no trecho, porém agora a Prefeitura cogita a reativação dos equipamentos de controle de velocidade, sob a alegação de suposta regulamentação junto ao governo do Estado de São Paulo.

“Em consultas ao Detran e ao DER sempre nos foi confirmado que os radares da Estrada da Boiada são irregulares, e inclusive temos dois documentos que comprovam isso. O primeiro demonstra que o trecho da Estrada da Boiada é considerado urbano do km 84.4 até o 89.7, portanto o trecho da Rua São Bento, logo após o Vista Alegre não é do município. Porém, o governo tirou da cartola um convênio de 1982, nunca publicado e nunca apresentado em lugar nenhum, que teoricamente regulamenta esse radar na altura da Rua São Bento”, apontou.

O convênio foi assinado pelo ex-governador José Maria Marin, que autoriza o governo vinhedense administrar uma estrada de terra, a Estrada da Boiada, mas sem especificar nada sobre autorização para aplicação de sanções administrativas.

“Vamos aguardar novas explicações da Prefeitura sobre o caso”, concluiu.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia