Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão questiona queda nos índices de segurança pública

Parlamentar também comentou sobre temas da educação

Durante a 55ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 07, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) questionou a queda de Vinhedo nos índices de segurança do estado também foi tem de Rodrigo Paixão na noite dessa segunda-feira.

“Devemos encarar a nossa realidade. No passado Vinhedo constava nas primeiras posições dos índices de segurança do Estado, o que depois fomos descobrir que eram números fantasiosos. Vinhedo está despencando nos índices de segurança, nossa Prefeitura deixa os guardas em estado vulnerável, com coletes vencidos, veículos sem manutenção, e outros problemas triviais de infraestrutura. Não queremos acabar com a estrutura de segurança de Vinhedo, mas sim promover melhorias”, apontou.

Educação

Ainda sobre a educação, Rodrigo Paixão questionou a não contratação de cuidadores e mediadores para atuarem na rede municipal de ensino cuidando de alunos com deficiência. A Prefeitura alega, entre outras coisas, não ter verbas para manutenção de novos profissionais.

“Há mais de oito meses o prefeito prometeu eliminar cinco secretarias, reduzir em 30% o número de cargos comissionados e em 20% o número de cargos gratificados. Tal promessa foi postada em sua página no facebook, porém desde então o prefeito tem aumentado o número de cargos, onerando os cofres públicos e colocando a responsabilidade sobre outros fatores. Os servidores querem negociar o reajuste anual e tem como resposta que a municipalidade não tem dinheiro, do mesmo modo que mães exigem a contração de mediadores e cuidadores na rede municipal, para cuidar de alunos com deficiência, e recebem um não sob a alegação de falta de verbas. Falta dinheiro para o reajuste dos servidores e contratação de cuidadores, mas sobra para gastar com um número excessivo de cargos de confiança”, concluiu.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Presidente Nil Ramos parabeniza organização do Encontro Paulista de Autos Antigosleia mais

Nil Ramos destaca importância da atividade parlamentar na conquista de adesão da Santa Casa ao ProSUSleia mais

Geraldinho Cangussú indica pintura de novas faixas de pedestres e readequações de rampas de acessibilidadeleia mais

Presidente Nil Ramos recebe convite do Rotary Club de Vinhedo para evento de posse do Conselho Diretorleia mais

Rodrigo Paixão explica pedidos de cassação que tramitam na Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia