Rodrigo Paixão questiona leitura de memorando da Controladoria da Prefeitura sobre requerimentos durante sessão – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão questiona leitura de memorando da Controladoria da Prefeitura sobre requerimentos durante sessão

Controladoria enviou à Câmara considerações sobre críticas de Rodrigo e Edson PC à forma como o Executivo trata os requerimentos enviados pela Câmara

No início da 57ª Sessão, realizada nessa segunda-feira, 21, a mesa diretora da Câmara leu ofício da Controladoria do Município com resposta da Promotoria sobre o arquivamento de inquérito civil, originado em denúncia de Edson PC (PDT) e Rodrigo Paixão (REDE), que investigava supostos óbices ao repasse de informações por parte da Prefeitura.

De acordo com o ofício lido na noite, o Município de Vinhedo cumpre fielmente a Lei de Acesso à Informação, sendo, inclusive, avaliada pela Controladoria Geral da União como uma das melhores cidades em transparência pública, o que motivou o arquivamento do inquérito.

Sobre a resposta, lida em plenário logo no início da sessão, Rodrigo Paixão questionou alguns pontos. “Acredito que a leitura do Expediente é para questões institucionais, portanto, na minha opinião, não pode a mesa diretiva ler memorando da controladoria do gabinete do Prefeito fazendo provocações aos parlamentares. O controlador do município por várias vezes enfrenta a Câmara, de forma jocosa”.

Rodrigo Paixão criticou novamente a falta do envio de documentos, por parte da Prefeitura, quando solicitados pela Câmara, e lembrou que a administração municipal gastou cerca de R$ 2   milhões em contrato para digitalização de documentos.

“A Prefeitura usa a promotoria para fazer política, pegam declarações isoladas e usam como bem querem. A promotoria despachou o arquivamento de um inquérito e a Prefeitura tenta passar a imagem de que recebeu uma chancela para continuar tratando os requerimentos com descaso”, afirmou.


Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Comissão Processante notifica prefeito Jaime Cruz para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassaçãoleia mais

Rodrigo Paixão aponta divergência no registro de propriedades rurais no municípioleia mais

Sandro Rebecca recebe homenagem e é paraninfo em formatura do CEPROVIleia mais

Geraldinho Cangussú solicita melhorias para a comunidade do Jardim Miriamleia mais

Marcos Ferraz explica seu voto em relação à Comissão Processante contra o prefeitoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia