Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão exige troca de coletes à prova de bala da Guarda Municipal

Parte dos coletes usados pela corporação esta com validade vencida

Já há algum tempo o vereador Rodrigo Paixão (REDE) vinha solicitando à Secretaria de Defesa Social a troca dos coletes da Guarda Civil Municipal (GCM), que chegou a atuar por quase dois anos com coletes vencidos.

Nos últimos dias, finalmente, a pasta promoveu a troca dos coletes vencidos, porém outros, que até então estavam dentro da validade, também venceram nessa semana, o que motivou a cobrança do parlamentar durante a 50ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 09.

“O secretário de Transportes e Defesa Social anunciou que estava regularizada a questão dos coletes à prova de balas, mesmo que, lamentavelmente, após dois anos de descaso, deixando os guardas atuarem expostos à riscos por todo esse período. Agora no dia 1º de abril, por ironia do destino nessa data emblemática, outros coletes venceram e precisam urgentemente ser recuperados. Solicito urgência nessa ação”, afirmou.

Transporte escolar

O transporte escolar também foi tema de Rodrigo Paixão na 50ª Sessão Ordinária. “Fiquei muito surpreso com a notícia de que todos os ônibus que estavam transportando nossas crianças apresentavam irregularidades. Me espanta o fato da Prefeitura permitir que esses veículos, carentes de cinto de segurança, institor e falhas mecanicas pudessem circular pela cidade”.

O problema só foi contornado após denúncias do parlamentar e de Edson PC (PDT), que motivaram a interdição dos veículos pelo DETRAN-SP, forçando a Prefeitura à trocar os veículos.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Sandro Rebecca solicita cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta para o som nos shows da Festa da Uvaleia mais

Flávia Bitar solicita ações conjuntas na RMC e acompanha criação da câmara temática da causa animalleia mais

Ana Genezini comemora melhora na segurança das escolas municipais após implantação de sistema de monitoramentoleia mais

Edu Gelmi sugere parceria para revitalização da Estação Ferroviária em Vinhedoleia mais

Paulinho Palmeira solicita instalação de guarita da Guarda Municipal nas principais divisas do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia