Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão encaminha moções de pesar e apelo referente à morte da vereadora carioca, Marielle Franco

Vereador cobra apuração isenta e célere do assassinato da parlamentar

180320_48_Sessao_Ordinaria (213)

Na semana passada o Brasil foi surpreendido com a triste e assustadora notícia do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), alvejada com cinco tiros na cabeça enquanto voltava de atividade de seu mandato na cidade do Rio de Janeiro. Sensibilizado com o ocorrido, e preocupado com a adequada investigação do crime, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) encaminhou duas moções ao expediente da 48º Sessão Ordinária da Câmara, realizada nessa segunda-feira, 19.

As moções de Pesar nº 54/2018, e de Apelo nº 53/2018, foram subscritas pela maioria dos parlamentares e aprovada por unanimidade, e representam o apoio do Legislativo vinhedense à família de Marielle Franco e à defesa da democracia.

A Moção de Apelo, em especial, destinada à Câmara e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro; Assembleia Legislativa, Polícia Civil, Polícia Militar e governo do Estado do Rio de Janeiro; Polícia Federal; e Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ), solicita que sejam tomadas todas as providências para a apuração rigorosa, isenta e célere do assassinato da vereadora carioca.

“Esse acontecimento gerou grande clamor nacional e trouxe à tona uma série de debates. Fico orgulhoso da Câmara de Vinhedo aprovar por unanimidade essas moções, o que demonstra uma maturidade dessa Casa ao tratar dessa questão com a importância que ela merece. O assassinato de Marielle Franco foi um atentado contra o Estado Democrático de Direito, e me fez refletir sobre a trajetória dessa vereadora para ser eleita, uma verdadeira guerreira, que dedicou sua vida a lutar por aqueles que são mais vulneráveis”, enfatizou.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Flávia Bitar busca parceria para elaboração do projeto da Unidade de Saúde Animal – USAleia mais

Carlos Florentino apresenta projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechadosleia mais

Edson PC chama decreto que regulamenta uso de transporte por aplicativos em Vinhedo de inconstitucionalleia mais

Vereadores recebem auxiliares de educação para tratar da inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras do Magistérioleia mais

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitarleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia