Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão critica descaso da Controladoria com a Câmara Municipal

Vereador tratou do tema ainda na semana passada

Na semana passada, pela 67ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) criticou o modo como a Controladoria do Município de Vinhedo tem tratado os requerimentos da Câmara Municipal. Segundo o edil, além de não responder boa parte dos requerimentos encaminhados, o controlador do município “zomba” dos vereadores.

 “A Controladoria do Município de Vinhedo virou um órgão político para esconder mal feitos da administração. A função da Controladoria é ser um fiscal interno do governo, porém sequer responde os requerimentos dessa Câmara, independentemente se são originários da situação ou oposição. O controlador tira sarro do jurídico do Legislativo, dizendo que devemos buscar auxílio jurídico pelo fato dos preâmbulos dos requerimentos estarem supostamente errados, sendo que são feitos assim há anos, citando Regimento Interno, Lei Orgânica, Constituição Federal e Lei de Acesso à Informação como referenciais. A Controladoria zomba dos vereadores”, afirmou o parlamentar.

Há duas semanas Rodrigo Paixão apresentou denúncia ao Ministério Público Federal em relação à omissão de informações, por parte da Prefeitura, em relação a empresas, que utilizam recursos federais, que tiveram ou tem contratos com a municipalidade.

“O controlador se fechou na redoma que ele chama de Controladoria, desrespeita os vereadores, a cidade e o prefeito”, concluiu.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia