Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão critica descaso da Controladoria com a Câmara Municipal

Vereador tratou do tema ainda na semana passada

Na semana passada, pela 67ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) criticou o modo como a Controladoria do Município de Vinhedo tem tratado os requerimentos da Câmara Municipal. Segundo o edil, além de não responder boa parte dos requerimentos encaminhados, o controlador do município “zomba” dos vereadores.

 “A Controladoria do Município de Vinhedo virou um órgão político para esconder mal feitos da administração. A função da Controladoria é ser um fiscal interno do governo, porém sequer responde os requerimentos dessa Câmara, independentemente se são originários da situação ou oposição. O controlador tira sarro do jurídico do Legislativo, dizendo que devemos buscar auxílio jurídico pelo fato dos preâmbulos dos requerimentos estarem supostamente errados, sendo que são feitos assim há anos, citando Regimento Interno, Lei Orgânica, Constituição Federal e Lei de Acesso à Informação como referenciais. A Controladoria zomba dos vereadores”, afirmou o parlamentar.

Há duas semanas Rodrigo Paixão apresentou denúncia ao Ministério Público Federal em relação à omissão de informações, por parte da Prefeitura, em relação a empresas, que utilizam recursos federais, que tiveram ou tem contratos com a municipalidade.

“O controlador se fechou na redoma que ele chama de Controladoria, desrespeita os vereadores, a cidade e o prefeito”, concluiu.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Comentários

  1. Antônio Vieira da Cruz

    Excelentíssimo Vereador Rodrigo Paixão, além da denuncia no Ministério Público Federal o que pode ser feito para punir este cidadão junto ao executivo?

    Minha idéia é criar um grupo no Facebook mostrando para a população todas omissões do executivo; neste grupo seja colocado um link dando a oportunidade para as pessoas votarem pedido o afastamento tanto do prefeito como da responsável da controladoria do município de Vinhedo.

    Obs.: Em relação a cassação do prefeito isso não vai dar nada! A Flávia Bitar, Florentino e Rubens Nunes, vão facilitar para o prefeito sai dessa de boa.

    Pelo pronunciamento do Florentino em relação ao Advogado do Prefeito – Dizendo que o Edvogado do Prefeito é fera aí sentir fraqueza dos escolhidos para julgar o prefeito.

    Qual é o seu posicionamento em relação ao pedido de cassação do prefeito Rodrigo Paixão?

    Grato,

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que prevê substituição de materiais plásticos descartáveis por biodegradáveis no âmbito da administração municipalleia mais

Vereador Rui Macaxeira confere entrega de títulos de propriedade às famílias do CDHUleia mais

CPI da “massa asfáltica” protocola ofício na Prefeitura concedendo novo prazo para envio de documentação pendenteleia mais

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia