Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão critica audiência sobre creches promovida pela Prefeitura

Para o vereador a audiência conta com pauta genérica

RP

Nessa quarta-feira, 28, a Prefeitura promoveu uma audiência pública no Ceprovi, para tratar sobre a falta de vagas nas creches municipais. Durante a 49ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 26, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) criticou o modo como a audiência foi programada.

“Essa audiência conta com uma pauta genérica em relação à educação infantil, que não consultou o Conselho Municipal de Educação, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar. A impressão que passa é de que a municipalidade quer jogar uma responsabilidade sua sobre a população”, afirmou.

A burocracia para se inscrever na audiência também foi questionada pelo parlamentar. A Prefeitura exigiu que os interessados se inscrevessem entre os dias 12 e 16 de março, apresentando cópia do documento e resumo do que fosse falar.

“A Prefeitura ainda está afirmando que o acesso a creche não é garantido por legislação, o que é uma mentira, já que nossa Constituição Federal prevê essa garantia em seu artigo 208, assim como a súmula 63 do TJSP e o artigo 170 da Lei Orgânica de Vinhedo”, completou Rodrigo Paixão.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia