Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão comenta sobre conjuntura político-eleitoral do país

Nessa semana inicia oficialmente o processo eleitoral de 2018

As eleições nacionais foram tema de Rodrigo Paixão (REDE) em discurso proferido na 64ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 13. O parlamentar demonstrou sua preocupação com o ambiente político vigente.

“Acredito que todo mundo está acompanhando o processo eleitoral, que efetivamente terá início nessa quinta-feira. Vivemos um ambiente político altamente contaminado, com gente com muito ódio, e vemos isso expresso em muitos candidatos, que defendem, entre outras coisas, intervenção de forças armadas. Vejo um movimento de pessoas saindo do Brasil, e entendo que esse não seja o caminho e, sim, que, ao invés disso, deveríamos encarar os problemas do país, como uma democracia totalmente fragilizada”.

O parlamentar citou exemplos históricos que surgiram do ódio, como o governo de Stalin, na antiga União Soviética, e o nazismo na Alemanha.

“O processo alemão é muito interessante, pois Hitler utilizou a democracia para estimular o que há de pior nas pessoas, colocando a culpa da mazelas do país em um único setor social, e com isso começou a executar pessoas, com base culpa. Alguns podem me considerar alarmista, mas entendo que os direitos são conquistas e devemos defendê-los”, explicou.

Paixão ainda fez um apelo para que a população participe ativamente da política, que assumam as rédeas do processo político-eleitoral.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que prevê substituição de materiais plásticos descartáveis por biodegradáveis no âmbito da administração municipalleia mais

Vereador Rui Macaxeira confere entrega de títulos de propriedade às famílias do CDHUleia mais

CPI da “massa asfáltica” protocola ofício na Prefeitura concedendo novo prazo para envio de documentação pendenteleia mais

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia