Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão comenta sobre conjuntura político-eleitoral do país

Nessa semana inicia oficialmente o processo eleitoral de 2018

As eleições nacionais foram tema de Rodrigo Paixão (REDE) em discurso proferido na 64ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 13. O parlamentar demonstrou sua preocupação com o ambiente político vigente.

“Acredito que todo mundo está acompanhando o processo eleitoral, que efetivamente terá início nessa quinta-feira. Vivemos um ambiente político altamente contaminado, com gente com muito ódio, e vemos isso expresso em muitos candidatos, que defendem, entre outras coisas, intervenção de forças armadas. Vejo um movimento de pessoas saindo do Brasil, e entendo que esse não seja o caminho e, sim, que, ao invés disso, deveríamos encarar os problemas do país, como uma democracia totalmente fragilizada”.

O parlamentar citou exemplos históricos que surgiram do ódio, como o governo de Stalin, na antiga União Soviética, e o nazismo na Alemanha.

“O processo alemão é muito interessante, pois Hitler utilizou a democracia para estimular o que há de pior nas pessoas, colocando a culpa da mazelas do país em um único setor social, e com isso começou a executar pessoas, com base culpa. Alguns podem me considerar alarmista, mas entendo que os direitos são conquistas e devemos defendê-los”, explicou.

Paixão ainda fez um apelo para que a população participe ativamente da política, que assumam as rédeas do processo político-eleitoral.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia