Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão comenta respostas da Sanebavi a um de seus requerimentos

...

Durante a 78ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 19, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) comentou as respostas da Sanebavi ao requerimento XXX, de sua autoria.

O requerimento questionava o planejamento para construção da ETA III; apresentava perguntas técnicas sobre o sistema de filtração e desinfecção da água; tratamento de poços artesianos; e informações acerca dos cargos de diretoria da autarquia.

“Em resposta me esclareceram que, em relação ao sistema de filtração e desinfecção, a Sanebavi utilizará filtros multicelulares e rápidos de dupla camada, atendendo à legislação, porém, sobre os poços artesianos, que são assumidamente tratados com pastilhas de cloro, ficou claro que a autarquia carece de sistema moderno que regule a dosagem do cloro, resultando em amostragens ora superdosadas ora subdosadas”, explicou

Sobre as diretorias da Sanebavi, cuja ocupação do cargo exige formação técnica, a autarquia explicou que o diretor de perdas e os diretores da estações de tratamento ainda não foram nomeados, porém, por hora, os chefes de setor que dirigem esses grandes departamentos, o que configura descumprimento à legislação, pois carecem de formação técnica na área. “O mesmo problema vale para os dois cargos de manutenção de obras e departamento de projetos. Debatemos aqui uma cláusula de transição, na qual a Sanebavi admitiria que os cargos fossem ocupados por funcionários sem formação universitária, com a condição de que esses ocupantes se matriculassem nos respectivos cursos, o que não aconteceu”.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira solicita reparos urgentes em contenção do córrego Pinheirinholeia mais

Vereador Rubens Nunes visita Centro de Lazer da Vila João XXIII e cobra melhorias ao Secretário de Esportesleia mais

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia