Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão comenta alterações na infraestrutura em saúde

Secretário de Saúde se reuniu com os vereadores para tratar do tema

Nessa segunda-feira, 20, pela 65ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) comentou sobre as alterações na infraestrutura em saúde que serão promovidas pela Prefeitura, especificamente na região da Capela.

Pouco antes da sessão, o secretário de Saúde, Alexandre Viola, se reuniu com os vereadores para explicar as alterações planejadas pela Prefeitura, a fim de melhorar o atendimento à população da Capela.

Basicamente, duas novas unidades básicas de saúde (UBS) serão abertas para descentralizar o atendimento na região, que hoje é majoritariamente realizado pela Policlínica. A nova UBS Dr. Meirelles, que está sendo construída no Jardim Santo Antonio, oferecerá atendimento em clínica geral, ginecologia, pediatria e odontologia para os bairros situados ao norte da Policlínica, enquanto a UBS que atualmente está instalada no prédio da Policlínica passará a oferecer essas mesmas especialidades no prédio do atual CAPS, atendendo a demanda da população dos bairros ao sul da Policlínica. A Policlínica em si oferecerá todas as demais especialidades ofertadas pela rede municipal de saúde, e o espaço no prédio que era utilizado pela UBS receberá o Centro de Fisioterapia, que atualmente funciona em prédio alugado, próximo à Praça Aurora do Sudário. Já o atendimento do CAPS passará a ser realizado na UBS do Jardim Von Zuben.

“As anteriores mudanças na saúde, promovidas pela Prefeitura, mais prejudicaram a população do que a ajudaram, porém, a princípio, o novo planejamento da municipalidade, especificamente na região da Capela, nos parece bastante razoável, isso se realmente for concretizado tudo que estão prometendo. O atendimento que está concentrado na Policlínica passará a ser feito em outras duas unidades, enquanto o atendimento do CAPS será realizado na UBS do Jardim Von Zuben. Acompanharemos todo esse processo, na esperança de que a Prefeitura cumpra todas a promessas e avaliando se realmente essa alteração foi benéfica”, comentou Rodrigo Paixão.

As alterações no atendimento das farmácias municipais também foram lembradas pelo vereador, que reafirmou faltar esclarecimentos, por parte da Prefeitura, acerca de inúmeras dúvidas da população.

 

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

 

Comentários

  1. Maria Christina Yasuda

    Rodrigo boa noite. Li seu artigo, achei ótimo mas não é só no bairro da Capela que precisamos de intervenção e melhoramentos. Dê uma atenção também ao restante da população de vinhedo e das UBs e centro médico. Tudo está muito precário. Faltam medicamentos, aparelhos de ultra-som super ultrapassados, etc obrigada

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que prevê substituição de materiais plásticos descartáveis por biodegradáveis no âmbito da administração municipalleia mais

Vereador Rui Macaxeira confere entrega de títulos de propriedade às famílias do CDHUleia mais

CPI da “massa asfáltica” protocola ofício na Prefeitura concedendo novo prazo para envio de documentação pendenteleia mais

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia