Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão comenta a crise dos combustíveis

Greve nacional de caminhoneiros gerou desabastecimento de combustíveis em todo o país

Na noite dessa segunda-feira, 28, pela 58ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) comentou sobre a crise de combustíveis vivida no Brasil, iniciada com a greve dos caminhoneiros no início da semana passada, bloquando rodovias federais e estaduais.

“Em acontecimentos como esse sempre devemos fazer perguntas chaves, como quais são os agentes que estão atuando para o fenômeno acontecer. Essa é uma crise da mobilidade urbana, pois dependemos quase que exclusivamente do modal rodoviário movido por derivados de petróleo. Devemos ainda notar, que em um país continental, como o Brasil, um movimento desse porte não se inicia de forma espontânea, sem a movimentação de setores poderosos. Dentre os absurdos afirmados pelo governo, um realmente é verdadeiro, de que há locaute”, afirmou.

O parlamentar ainda ressalta que o problema dos combustíveis não se resolve com momentânea redução dos preços ao consumidor, mas sim com uma mudança na política de preços da Petrobrás. Como exemplo, Rodrigo Paixão cita a hipótese de a Sanebavi, autarquia vinhedense, resolver vincular o preço da tarifa de água à flutuação internacional dessa commodity, o que, inevitavelmente geraria um aumento abusivo da tarifa de água na cidade. “A política de preços da Petrobrás atende a interesses escusos, e não aos interesses da população. Apoio a manivestação dos caminhoneiros, mas não apoio a mobilização para grandes tuburões do transporte, que também estão se beneficiando das medidas anunciadas pelo governo”.

A proposta de aumento da carga tributária, para compensar o rombo gerado com a redução do valor do diesel foi ainda criticada pelo veredor vinhedense, que pediu atenção da população às medidas do governo.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia