Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão comenta a crise dos combustíveis

Greve nacional de caminhoneiros gerou desabastecimento de combustíveis em todo o país

Na noite dessa segunda-feira, 28, pela 58ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) comentou sobre a crise de combustíveis vivida no Brasil, iniciada com a greve dos caminhoneiros no início da semana passada, bloquando rodovias federais e estaduais.

“Em acontecimentos como esse sempre devemos fazer perguntas chaves, como quais são os agentes que estão atuando para o fenômeno acontecer. Essa é uma crise da mobilidade urbana, pois dependemos quase que exclusivamente do modal rodoviário movido por derivados de petróleo. Devemos ainda notar, que em um país continental, como o Brasil, um movimento desse porte não se inicia de forma espontânea, sem a movimentação de setores poderosos. Dentre os absurdos afirmados pelo governo, um realmente é verdadeiro, de que há locaute”, afirmou.

O parlamentar ainda ressalta que o problema dos combustíveis não se resolve com momentânea redução dos preços ao consumidor, mas sim com uma mudança na política de preços da Petrobrás. Como exemplo, Rodrigo Paixão cita a hipótese de a Sanebavi, autarquia vinhedense, resolver vincular o preço da tarifa de água à flutuação internacional dessa commodity, o que, inevitavelmente geraria um aumento abusivo da tarifa de água na cidade. “A política de preços da Petrobrás atende a interesses escusos, e não aos interesses da população. Apoio a manivestação dos caminhoneiros, mas não apoio a mobilização para grandes tuburões do transporte, que também estão se beneficiando das medidas anunciadas pelo governo”.

A proposta de aumento da carga tributária, para compensar o rombo gerado com a redução do valor do diesel foi ainda criticada pelo veredor vinhedense, que pediu atenção da população às medidas do governo.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira pede solução para o Centro de Atletismoleia mais

Vereador Carlos Florentino volta a solicitar ação para eliminar escorpiõesleia mais

Vereador Rui “Macaxeira” cria projeto reconhecendo e valorizando Coralistasleia mais

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Sandro Rebecca destaca importância da conscientização e inclusãoleia mais

Casinha do Papai Noel da Capela, evento tradicional organizado por Edson PC, pode não ser realizado esse anoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia