Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão cobra pronunciamento da mesa diretiva sobre falta de respostas de requerimentos

Parlamentar encaminhou ofícios à mesa diretiva e Comissão de Justiça da Câmara para que se manifestem sobre o tema

A falta de respostas completas da Prefeitura à requerimentos da Câmara, em especial dos vereadores de oposição, motivou o vereador Rodrigo Paixão (REDE) a tomar algumas atitudes a fim de que outros representantes da Câmara se posicionem sobre o tema.

Na semana passada o parlamentar encaminhou ofícios à mesa diretiva e à Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania para que emitessem pareceres sobre o tema e cobrassem melhor atituda da Prefeitura. Até o momento apenas a Comissão de Justiça respondeu ao ofício.

“Prontamente a Comissão de Justiça respondeu ao meu ofício, alegando que não compete a ela exigir respostas da Prefeitura, e no momento aguardo a resposta da mesa diretiva para que possa programas os próximos passos nesse tema. Procurarei também buscar o máximo de informações por outros meios, sem a necessidade de requerimento, porém isso é muito difícil, já que a Prefeitura esconde dados, não divulga no Portal da Transparência, principalmente quando diz respeito às multas de trânsito”, explicou Rodrigo Paixão.

Ainda em relação às multas, o parlamentar afirmou que a Prefeitura responde requerimentos sobre o tema alegando que não pode encaminhar os documentos exigidos porque gastaria muito papel. “Isso é uma desonestidade da Prefeitura. A arrecadação com multas é milionária, e sabemos que muitas são irregularidades, e mesmo assim a municipalidade deixa setores em situação precária, como a Guarda Municipal, que atua com coletes vencidos, correndo risco de morte ao exercer sua função”.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia