Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão cobra pronunciamento da mesa diretiva sobre falta de respostas de requerimentos

Parlamentar encaminhou ofícios à mesa diretiva e Comissão de Justiça da Câmara para que se manifestem sobre o tema

A falta de respostas completas da Prefeitura à requerimentos da Câmara, em especial dos vereadores de oposição, motivou o vereador Rodrigo Paixão (REDE) a tomar algumas atitudes a fim de que outros representantes da Câmara se posicionem sobre o tema.

Na semana passada o parlamentar encaminhou ofícios à mesa diretiva e à Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania para que emitessem pareceres sobre o tema e cobrassem melhor atituda da Prefeitura. Até o momento apenas a Comissão de Justiça respondeu ao ofício.

“Prontamente a Comissão de Justiça respondeu ao meu ofício, alegando que não compete a ela exigir respostas da Prefeitura, e no momento aguardo a resposta da mesa diretiva para que possa programas os próximos passos nesse tema. Procurarei também buscar o máximo de informações por outros meios, sem a necessidade de requerimento, porém isso é muito difícil, já que a Prefeitura esconde dados, não divulga no Portal da Transparência, principalmente quando diz respeito às multas de trânsito”, explicou Rodrigo Paixão.

Ainda em relação às multas, o parlamentar afirmou que a Prefeitura responde requerimentos sobre o tema alegando que não pode encaminhar os documentos exigidos porque gastaria muito papel. “Isso é uma desonestidade da Prefeitura. A arrecadação com multas é milionária, e sabemos que muitas são irregularidades, e mesmo assim a municipalidade deixa setores em situação precária, como a Guarda Municipal, que atua com coletes vencidos, correndo risco de morte ao exercer sua função”.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Com base em denúncia de Edson PC, Ministério Público promove Ação Civil Pública contra prefeito e secretário pela locação de prédio para a Polícia Militarleia mais

Câmara instaura CPI para investigação de compras de massa asfáltica pela Prefeitura e Sanebavileia mais

Para Sandro Rebecca, reestruturação das farmácias municipais deve ser bem analisada.leia mais

Ana Genezini reforça seu posicionamento favorável ao projeto de Decreto Legislativo nº 12/2018leia mais

Nil Ramos elogia parceria para revitalização da praça de lazer utilizada pela E.M. Antônia do Canto, no Jardim Brasilleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia