Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão cobra municipalidade sobre consórcio intermunicipal de saúde

Criação de consórcio foi aprovada pela Câmara e desde então não teve aplicação prática

RP

Ainda esse ano a Câmara aprovou a criação de um consórcio intermunicipal de saúde entre as cidades de Vinhedo, Valinhos, Itatiba e Louveira, proposta de autoria da Prefeitura. Desde a aprovação da matéria a proposta foi “engavetada”, e nenhuma ação prática foi anunciada desde então, o que motivou o vereador Rodrigo Paixão (REDE) a cobrar da Prefeitura sobre o consórcio.

O objetivo do consórcio é permitir que uma cidade ajude a outra, na área da saúde, com os serviços de melhor qualidade que possuem. Por meio do consórcio fica autorizado que um município venda serviços ao outro, complementando o atendimento em saúde.

“O consórcio intermunicipal da saúde foi aprovado e eu fui um dos que apontou algumas exigências. Sou a favor da ideia de que cada município possa vender seus melhores serviços aos demais municípios, porém esse projeto ficou engavetado. Gastamos dinheiro, tempo, esforço e discurso para aprovar esse consórcio intermunicipal, porém no momento nem Prefeitura nem Secretaria de Saúde falaram nada sobre o tema ou iniciaram alguma ação prática. Aproveito esse espaço para cobrar, publicamente, respostas da Prefeitura”, afirmou Rodrigo Paixão.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Representante dos Auxiliares de Educação usa Tribuna Livre para reforçar pedido de inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreira do Magistérioleia mais

Câmara de Vinhedo investe em segurança no trabalholeia mais

Ana Genezini entrega Moção de Aplausos à equipe de futebol ABC Vinhedoleia mais

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia