Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão cobra atenção da Prefeitura ao aumento nos casos de estupro na cidade

Parlamentar elaborou moção sobre o tema nessa semana

O aumento no registro de casos de estupros na cidade motivou o vereador Rodrigo Paixão a exigir ações da Prefeitura, polícia e conselhos municipais. O parlamentar elaborou nessa semana Moção de Apelo, destinada à Prefeitura, que cobra maior atenção da municipalidade ao alarmante aumento de casos registrados em Vinhedo.

Durante a 61ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 18, um grupo de mulheres se manifestou exigindo melhorias nos serviços municipais voltados às mulheres, em especial em relação aos meses de espera para agendamento de consultas ginecológicas, e também alertaram quanto ao aumento significativo no registro de casos de estupros nos últimos meses.

A manifestação acabou motivando o levantamento da sessão para essa quarta-feira, 20, quando Rodrigo Paixão pôde tratar do tema durante a fase de explicação pessoal.

“Já conversei com as delegadas da cidade sobre a preocupação com esses números, e na data de hoje estamos entrando com uma moção dirigida ao governo municipal para que se atentem a esses casos, assim como oficiei os conselhos municipais de Segurança e de Defesa da Mulher para que também se atentem. Tivemos uma escalada no número de estupros em nossa cidade e isso é muito grave”, enfatizou.

O parlamentar convidou os demais vereadores a assinar a moção, que detalha e especifica os números registrados de casos de violência contra a mulher e vulneráveis.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

 

Últimas Notícias

Presidente Nil Ramos parabeniza organização do Encontro Paulista de Autos Antigosleia mais

Nil Ramos destaca importância da atividade parlamentar na conquista de adesão da Santa Casa ao ProSUSleia mais

Geraldinho Cangussú indica pintura de novas faixas de pedestres e readequações de rampas de acessibilidadeleia mais

Presidente Nil Ramos recebe convite do Rotary Club de Vinhedo para evento de posse do Conselho Diretorleia mais

Rodrigo Paixão explica pedidos de cassação que tramitam na Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia