Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão cobra atenção da Prefeitura ao aumento nos casos de estupro na cidade

Parlamentar elaborou moção sobre o tema nessa semana

180619_61_Sessao_Ordinaria_97

O aumento no registro de casos de estupros na cidade motivou o vereador Rodrigo Paixão a exigir ações da Prefeitura, polícia e conselhos municipais. O parlamentar elaborou nessa semana Moção de Apelo, destinada à Prefeitura, que cobra maior atenção da municipalidade ao alarmante aumento de casos registrados em Vinhedo.

Durante a 61ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 18, um grupo de mulheres se manifestou exigindo melhorias nos serviços municipais voltados às mulheres, em especial em relação aos meses de espera para agendamento de consultas ginecológicas, e também alertaram quanto ao aumento significativo no registro de casos de estupros nos últimos meses.

A manifestação acabou motivando o levantamento da sessão para essa quarta-feira, 20, quando Rodrigo Paixão pôde tratar do tema durante a fase de explicação pessoal.

“Já conversei com as delegadas da cidade sobre a preocupação com esses números, e na data de hoje estamos entrando com uma moção dirigida ao governo municipal para que se atentem a esses casos, assim como oficiei os conselhos municipais de Segurança e de Defesa da Mulher para que também se atentem. Tivemos uma escalada no número de estupros em nossa cidade e isso é muito grave”, enfatizou.

O parlamentar convidou os demais vereadores a assinar a moção, que detalha e especifica os números registrados de casos de violência contra a mulher e vulneráveis.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

 

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia