Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão apresenta uma série de exigências em relação ao desenvolvimento do novo Plano Diretor

Dentre outras coisas, o parlamentar pede a suspensão do envio do projeto à Câmara a fim de que seja desenvolvido plano melhor elaborado

Durante discurso pela 61ª Sessão Ordinária, proferido apenas na quarta-feira, dia 20, devido ao levantamento da sessão na segunda-feira, 18, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) apresentou novos apontamentos acerca do desenvolvimento do novo Plano Diretor municipal, e solicitou a adoção de algumas medidas por parte da Prefeitura.

“Estive no GAEMA nos últimos dias, conversando com o promotor Rodrigo Sanches Garcia, e também em reunião com ambientalistas a fim de desenvolver estudos acerca do planejamento urbano local e regional. Já havia alertado a municipalidade de que estão sendo realizados debates para desenvolvimento do Plano de Desenvolbimento Urbano Integrado (PDUI) da RMC, e, portanto, encaminhei moção ao Executivo, que será votada na próxima semana, para que compatibilize o cronograma de desenvolvimento do Plano Diretor municipal com o cronograma do PDUI, cujos debates terminam ao final do ano”, informou.

O parlamentar destacou ainda que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) possibilita que a municipalidade utilize uma série de dados levantados pelo instituto para serem usados como base para desenvolvimento do Plano Diretor. “Embora nosso município esteja cadastrado no IPT, a administração municipal faz pouco uso dos dados geológicos, geográficos e históricos lá oferecidos. O conhecimento desses dados são fundamentais para que se desenvolva um bom Plano Diretor”.

Por fim, direto da tribuna, Rodrigo Paixão solicitou ao governo municipal que suspenda o envio à Câmara do projeto do novo Plano Direto, ato originalmente programado pela Prefeitura para as próximas semanas. “Entendo ser um ato totalmente irrespónsável o envio precoce do Plano Diretor à Câmara. Já adianto que, caso isso realmente ocorra, denunciarei à justiça tal feito, já que o projeto carece de debates qualificados e prévios, da compatibilização com o PDUI e do uso de dados e informações do IPT”.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia