Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão aponta áreas de risco do município e cobra soluções

Canjaranas e Colinas de San Diego foram apontados pelo vereador

Ao tratar do Plano Diretor durante a 56ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 15, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) comentou sobre duas áreas de risco do município, exigindo a adoção de medidas por parte da Prefeitura.

O primeiro local apontado pelo parlamentar foi o Canjaranas, onde está situado um barranco com registros freqüentes de desmoronamento.

“O residencial tem um barranco gigantesco que a Prefeitura não cuida como deveria. A população joga de tudo nesse barranco, desde lixo químico a restos de materiais de construção e podas. Reforço meu pedido para que a Prefeitura tome as medidas cabíveis a fim de coibir o despejo de lixo no local e conter os constantes desmoronamentos”, afirmou.

A outra área de risco citada pelo parlamentar fica nas Colinas de San Diego, na confluência das ruas José Roder com Natal Valio. Máquinas estão abrindo uma rua irregular no local, um prolongamento da Rua José Roder, desmatando área de preservação ambiental.

“Estão desmatando árvores nativas no local e abrindo uma rua que não consta nos mapas da cidade. Segundo me informaram há um planejamento para a abertura de um loteamento no local, porém não encontrei documentos que demonstrem a aprovação desse loteamento. Essa é uma área reconhecidamente de risco pela municipalidade, e qualquer movimentação de terra põe em perigo as casas já existentes. Torno público esse assunto para obter respostas da Prefeitura”, concluiu.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Câmara rejeita relatórios da Comissão Processante e processo é arquivadoleia mais

Permissão para abertura de pequeno comércio em áreas de interesse social é tema de Nil Ramosleia mais

Vereadores se reúnem com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para tratar da implantação de serviço especializado de transporte na cidadeleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca campanha Novembro Azulleia mais

Edu Gelmi explica necessidade de alterações ao projeto de Lei que trata da nova concessão do serviço de transporte públicoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia