Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão alerta sobre abertura de debates do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

Parlamentar informou que encontro estão sendo realizado em Campinas ao longo dessas semanas

Nessa semana teve início, em Campinas, as rodadas de debate do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), aberto para a participação da administração pública de todas as cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Durante a 60ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 11, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) alertou ao secretariado da Prefeitura presente no plenário a importância de que a administração municipal participe dos debates, já que o PDUI corresponde a uma espécie de Plano Diretor regional.

“Os debates para desenvolvimento do PDUI na RMC tiveram início, e é fundamental que o governo de Vinhedo participe, pois o PDUI dará diretrizes regionais, metropolitanas, para elaboração do plano diretor de cada cidade. Nosso Plano Diretor tem que seguir as questões metropolitanas, portanto peço aos vereadores e à Prefeitura que tomem ciência desses debates”, informou o parlamentar.

O Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Campinas

O PDUI é um instrumento legal de planejamento que estabelece as diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população.

O plano será a base para propostas de políticas públicas para o território da RMC, incluindo a alocação de recursos orçamentários, do ponto de vista interfederativo, e deverá considerar propostas setoriais presentes em outros planos. Terá, ainda, que levar em conta as proposições constantes dos planos diretores municipais e aprovadas nas respectivas Câmaras Municipais. As políticas públicas serão formuladas com base no território.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia