Câmara Municipal de Vinhedo

Proposta de crescimento imobiliário da cidade preocupa Rodrigo Paixão

Assunto está sendo discutidos nos debates sobre o Plano Diretor

Enquanto Rodrigo Paixão (REDE) se pronunciava durante a 46ª Sessão Ordinária, a autarquia de água e esgoto de Vinhedo, a Sanebavi, promovia reunião para apresentar planejamento para crescimento imobiliário. Preocupado com o crescimento desordenado da cidade e com o abastecimento de água, o parlamentar alertou sobre a questão.

“Frente a essa apresentação da Sanebavi, defendendo o crescimento imobiliário acelerado, alguns delegados do Plano Diretor apresentaram um contraponto, no qual afirmam que Vinhedo pode continuar crescendo, porém em locais restritos, principalmente pela cidade não ter água o suficiente para suportar aumento considerável na população”, enfatizou.

De acordo com o vereador, 8.659 lotes foram abertos na cidade até o final de 2017, o que significaria uma ampliação da população para 100 mil habitantes. “Os cálculos feitos por especialistas e pela própria Sanebavi nos últimos anos apresentavam que o abastecimento de água em Vinhedo suportaria uma população de no máximo 80 mil habitantes, portanto, é minha obrigação alertar a cidade sobre o que está acontecendo agora. Estão levando Vinhedo para o penhasco”.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Paulinho Palmeira propõe melhor aproveitamento para as salas da rodoviárialeia mais

Rodrigo Paixão critica descaso da Controladoria com a Câmara Municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia