Câmara Municipal de Vinhedo

Primeira reunião da Comissão Processante é tema em discurso do vereador Carlos Florentino

Parlamentar é presidente da Comissão Processante que apura denúncia contra o prefeito Jaime Cruz

O vereador Carlos Florentino (PV) apresentou, durante a 64ª Sessão Ordinária, informações sobre a primeira reunião da Comissão Processante que apura denúncia contra o prefeito Jaime Cruz (PSDB). O vereador, que é presidente da CP, afirmou que até o final do prazo de noventa dias será apresentado em relatório todos os trabalhos realizados. “Estamos aqui para dar nosso melhor”.

Formada em razão de denúncia apresentada por um munícipe de Vinhedo, a Comissão Processante apura denúncia contra o prefeito Jaime Cruz com base na reprovação das contas da Prefeitura em 1ª instância, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente ao exercício financeiro de 2015.

A Comissão é composta ainda pelos vereadores Rubens Nunes (MDB) – relator; e Flávia Bitar (PDT) – membro. “Muitos nos perguntaram sobre o afastamento do prefeito, e aqui reitero que estamos analisando a possibilidade. Vamos aguardar o prefeito apresentar sua defesa prévia, em prazo máximo de 10 dias, e com base nisso decidiremos se realmente há necessidade de afastamento ou não durante o andamento da Comissão”.

“Sei que após a votação da Comissão Processante, na última Sessão, teve olhares tortos em relação a minha pessoa – mas quem me elegeu foi o povo e eu me preocupo com o povo; não tenho medo de pressão”, iniciou Carlos Florentino.

Durante seu pronunciamento, Carlos Florentino lamentou as mudanças na chamada “base”. “Se vereadores saíram do grupo de apoio, não é culpa dos vereadores; todos nós sabemos o quanto cobramos mudanças nesse um ano e oito meses, mas infelizmente não fomos ouvidos”.

Em seu discurso, Carlos Florentino afirmou seu compromisso de trabalho com seriedade e responsabilidade. “Se houver irregularidades, elas serão apresentadas para análise e votação deste Legislativo. Hoje o político não pode errar; o momento é difícil e o dinheiro público deve ser tratado com seriedade e responsabilidade”, explica Carlos Florentino, presidente da Comissão Processante.

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia