Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos promove intercâmbio entre servidores da Câmara e equipe da Alesp

Objetivo é ampliar o conhecimento técnico para utilização no acervo audiovisual

Nesta quarta-feira, dia 25, o presidente Nil Ramos (PSDB) visitou a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp e promoveu o intercâmbio entre parte da equipe técnica do Legislativo de Vinhedo e o departamento de Comunicação da Alesp. O objetivo é ampliar o conhecimento em produção e armazenagem de conteúdo audiovisual, atividades coordenadas pelo Departamento de Comunicação da Alesp, que produz, organizam e mantêm o maior acervo legislativo do Estado.

“Temos excelentes equipamentos e profissionais em Vinhedo, mas precisamos sempre buscar novas formas de armazenar as informações, porque elas são importante registro da história para nossa cidade”, comenta o presidente da Câmara de Vinhedo, Nil Ramos.

Formada por profissionais de comunicação e tecnologia, a comitiva da Câmara foi recebida por Gilberto Caracanha e Matheus Peres Granato, Diretor da TV Câmara e Diretor de Comunicação da Alesp, respectivamente.

“Solicitamos ao Caue Macris, presidente da Alesp, a autorização para conhecer a estrutura e as formas de armazenar este imenso conteúdo da Assembleia – e fomos prontamente atendidos por ele, que nos encaminhou a ótimos profissionais”, agradece Nil Ramos.

Durante a visita, foram observadas as tecnologias de armazenamento e indexação de conteúdo audiovisual, assim como a produção de conteúdo institucional. “Logicamente que a Alesp tem mais sessões, reuniões e maior produção de conteúdo, mas o que estamos pesquisando são os meios de guardar nossos vídeos, de forma que no futuro seja possível – e prático – identificar dentro os inúmeros arquivos eletrônicos quais têm informações específicas, facilitando a busca para os futuros munícipes e vereadores dentro do acervo que temos”, explica Nil Ramos.

A Câmara de Vinhedo possui registro em vídeo das sessões desde a época em que a produção era armazenada em fitas VHS, passando para DVD até chegar aos dias atuais, em que os arquivos são gravados no formato MP4 e disponibilizados em redes sociais. O trabalho do Legislativo da cidade, agora, é aumentar a eficiência nos sistema de busca dos conteúdos discutidos durante as sessões, em trechos específicos – fato que hoje ainda é feito de forma demorada, exigindo que se assista diversos vídeos na íntegra até encontrar o conteúdo escolhido.

“Sabemos da competência dos servidores da Câmara e o que estamos fazendo é promover o acesso a mais experiências, para que eles possam, com calma e profissionalismo, identificar o melhor sistema para a Casa vinhedense”, finaliza Nil Ramos.

 


Fonte: Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Vinhedo | Presidente Nil Ramos (PSDB)

 

Últimas Notícias

Iniciativa de Flávia Bitar traz para Vinhedo treinamento sobre situações de maus tratos contra animaisleia mais

Rodrigo Paixão enaltece emenda impositiva nº 03, que alterou disposições na Lei Orçamentária Anualleia mais

Paulinho Palmeira ressalta novamente a importância da instalação da rede de esgoto e de águaleia mais

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azulleia mais

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia