Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos promove intercâmbio entre servidores da Câmara e equipe da Alesp

Objetivo é ampliar o conhecimento técnico para utilização no acervo audiovisual

Nesta quarta-feira, dia 25, o presidente Nil Ramos (PSDB) visitou a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp e promoveu o intercâmbio entre parte da equipe técnica do Legislativo de Vinhedo e o departamento de Comunicação da Alesp. O objetivo é ampliar o conhecimento em produção e armazenagem de conteúdo audiovisual, atividades coordenadas pelo Departamento de Comunicação da Alesp, que produz, organizam e mantêm o maior acervo legislativo do Estado.

“Temos excelentes equipamentos e profissionais em Vinhedo, mas precisamos sempre buscar novas formas de armazenar as informações, porque elas são importante registro da história para nossa cidade”, comenta o presidente da Câmara de Vinhedo, Nil Ramos.

Formada por profissionais de comunicação e tecnologia, a comitiva da Câmara foi recebida por Gilberto Caracanha e Matheus Peres Granato, Diretor da TV Câmara e Diretor de Comunicação da Alesp, respectivamente.

“Solicitamos ao Caue Macris, presidente da Alesp, a autorização para conhecer a estrutura e as formas de armazenar este imenso conteúdo da Assembleia – e fomos prontamente atendidos por ele, que nos encaminhou a ótimos profissionais”, agradece Nil Ramos.

Durante a visita, foram observadas as tecnologias de armazenamento e indexação de conteúdo audiovisual, assim como a produção de conteúdo institucional. “Logicamente que a Alesp tem mais sessões, reuniões e maior produção de conteúdo, mas o que estamos pesquisando são os meios de guardar nossos vídeos, de forma que no futuro seja possível – e prático – identificar dentro os inúmeros arquivos eletrônicos quais têm informações específicas, facilitando a busca para os futuros munícipes e vereadores dentro do acervo que temos”, explica Nil Ramos.

A Câmara de Vinhedo possui registro em vídeo das sessões desde a época em que a produção era armazenada em fitas VHS, passando para DVD até chegar aos dias atuais, em que os arquivos são gravados no formato MP4 e disponibilizados em redes sociais. O trabalho do Legislativo da cidade, agora, é aumentar a eficiência nos sistema de busca dos conteúdos discutidos durante as sessões, em trechos específicos – fato que hoje ainda é feito de forma demorada, exigindo que se assista diversos vídeos na íntegra até encontrar o conteúdo escolhido.

“Sabemos da competência dos servidores da Câmara e o que estamos fazendo é promover o acesso a mais experiências, para que eles possam, com calma e profissionalismo, identificar o melhor sistema para a Casa vinhedense”, finaliza Nil Ramos.

 


Fonte: Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Vinhedo | Presidente Nil Ramos (PSDB)

 

Últimas Notícias

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Sandro Rebecca destaca importância do Setembro Amareloleia mais

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia