Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos participa de reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Realizado em Indaiatuba, evento apresentou temática voltada à defesa da mulher


Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472
  • 180302_NR_Parlamento_RMC_22
  • 180302_NR_Parlamento_RMC
  • 180302_NR_Parlamento_RMC_3
  • 180302_NR_Parlamento_RMC_23
  • 180302_NR_Parlamento_RMC_13

Na sexta-feira, dia 2, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB), participou da 10ª reunião Parlamento Metropolitano da RMC, realizada em Indaiatuba. Defesa da mulher foi o tema central do encontro, que teve duas apresentações: a primeira sobre a “Procuradoria Especial da Mulher”; e a segunda, sobre e “Patrulha Maria da Penha”.

Presente na reunião e acompanhando a temática, a Guarda Municipal de Vinhedo, Fátima Costalonga, destacou a importância do apoio às mulheres que sofrem com a violência física e também psicológica e reforçou a necessidade de intercâmbio com municípios próximos no desenvolvimento de ações no município. “Vinhedo já desenvolve um ótimo trabalho, e podemos melhorar ainda mais com o que aprendemos com a experiência das Guardas em outras cidades”, comentou.

A palestra “Procuradoria Especial da Mulher” foi proferida pela Deputada Estadual Clélia Gomes; já a apresentação “Patrulha Maria da Penha” foi realizada pelo secretário de Segurança Pública Adelício Paranhos da Silva.

Além de presidentes e vereadores de Câmaras Municipais da RMC, participou também da 10ª reunião Parlamento Metropolitano da RMC o gerente do Escritório Regional da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano em Campinas, Vitório Bando. A reunião contou ainda com as presenças do prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar, vereadores e presidentes de Câmara das 20 cidades que compõem a RMC, e demais autoridades.

Durante os trabalhos, Nil Ramos solicitou apoio do Parlamento da RMC para a Moção de Apelo 18/2018 do Legislativo vinhedense. O presidente da Casa de Leis de Vinhedo entregou cópia do documento, de autoria da vereadora Ana Genezini (PMDB) e subscrito por todos os vereadores, destinado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). A proposta é que o próprio Parlamento da RMC encaminhe documento reiterando o apelo de Vinhedo e pedindo à Câmara dos Deputados a rejeição do Projeto de Lei Federal nº. 7.419/2006 – que deve ser votado neste mês de fevereiro e propõe a reforma da Lei de Planos de Saúde.

Conforme explicou Nil Ramos, a proposta representa retrocesso de direitos e conquistas dos consumidores da Saúde Suplementar, além de tornar o mercado menos regulado, atendendo a interesses das empresas no setor e fragilizando conquistas já consolidadas.

“Nossa participação no Parlamento da RMC tem como um dos objetivos a somatória de forças para o bem comum. Considerando a importância da temática dos planos de saúde, estamos solicitando o apoio do Parlamento e também das Câmaras Municipais das vinte cidades integrantes da RMC. Tenho certeza que teremos a compreensão e compreensão de todos”, finaliza o presidente da Câmara de Vinhedo, Nil Ramos.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Iniciativa de Flávia Bitar traz para Vinhedo treinamento sobre situações de maus tratos contra animaisleia mais

Rodrigo Paixão enaltece emenda impositiva nº 03, que alterou disposições na Lei Orçamentária Anualleia mais

Paulinho Palmeira ressalta novamente a importância da instalação da rede de esgoto e de águaleia mais

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azulleia mais

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia

Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472