Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos participa de reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Realizado em Indaiatuba, evento apresentou temática voltada à defesa da mulher

  • 180302_NR_Parlamento_RMC_22
  • 180302_NR_Parlamento_RMC
  • 180302_NR_Parlamento_RMC_3
  • 180302_NR_Parlamento_RMC_23
  • 180302_NR_Parlamento_RMC_13

Na sexta-feira, dia 2, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB), participou da 10ª reunião Parlamento Metropolitano da RMC, realizada em Indaiatuba. Defesa da mulher foi o tema central do encontro, que teve duas apresentações: a primeira sobre a “Procuradoria Especial da Mulher”; e a segunda, sobre e “Patrulha Maria da Penha”.

Presente na reunião e acompanhando a temática, a Guarda Municipal de Vinhedo, Fátima Costalonga, destacou a importância do apoio às mulheres que sofrem com a violência física e também psicológica e reforçou a necessidade de intercâmbio com municípios próximos no desenvolvimento de ações no município. “Vinhedo já desenvolve um ótimo trabalho, e podemos melhorar ainda mais com o que aprendemos com a experiência das Guardas em outras cidades”, comentou.

A palestra “Procuradoria Especial da Mulher” foi proferida pela Deputada Estadual Clélia Gomes; já a apresentação “Patrulha Maria da Penha” foi realizada pelo secretário de Segurança Pública Adelício Paranhos da Silva.

Além de presidentes e vereadores de Câmaras Municipais da RMC, participou também da 10ª reunião Parlamento Metropolitano da RMC o gerente do Escritório Regional da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano em Campinas, Vitório Bando. A reunião contou ainda com as presenças do prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar, vereadores e presidentes de Câmara das 20 cidades que compõem a RMC, e demais autoridades.

Durante os trabalhos, Nil Ramos solicitou apoio do Parlamento da RMC para a Moção de Apelo 18/2018 do Legislativo vinhedense. O presidente da Casa de Leis de Vinhedo entregou cópia do documento, de autoria da vereadora Ana Genezini (PMDB) e subscrito por todos os vereadores, destinado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). A proposta é que o próprio Parlamento da RMC encaminhe documento reiterando o apelo de Vinhedo e pedindo à Câmara dos Deputados a rejeição do Projeto de Lei Federal nº. 7.419/2006 – que deve ser votado neste mês de fevereiro e propõe a reforma da Lei de Planos de Saúde.

Conforme explicou Nil Ramos, a proposta representa retrocesso de direitos e conquistas dos consumidores da Saúde Suplementar, além de tornar o mercado menos regulado, atendendo a interesses das empresas no setor e fragilizando conquistas já consolidadas.

“Nossa participação no Parlamento da RMC tem como um dos objetivos a somatória de forças para o bem comum. Considerando a importância da temática dos planos de saúde, estamos solicitando o apoio do Parlamento e também das Câmaras Municipais das vinte cidades integrantes da RMC. Tenho certeza que teremos a compreensão e compreensão de todos”, finaliza o presidente da Câmara de Vinhedo, Nil Ramos.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia