Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos participa de 68ª Reunião do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana

Encontro foi realizado na cidade de Valinhos

Nessa quinta-feira, 16, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), prestigiou a abertura da 68ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos da Mobilidade Urbana, realizado na cidade de Valinhos.

O parlamentar representou a cidade de Vinhedo no evento, uma vez que a Prefeitura não enviou representantes, e pode acompanhar a abertura solene, conhecer os novos veículos de transporte público de Valinhos e outros projetos ligados à mobilidade urbana. Mais de 37 cidade do Estado de São Paulo estiveram representadas nos dois dias de evento.

A mesa diretiva do envento foi composta pelo prefeito de Valinhos, Orestes Previtale; pela vice-prefeita Laís Helena; pelo presidente da Associação Nacional de Transporte Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires; pelo secretário de Transportes de Campinas, Carlos Barreiro, representando o prefeito de Campinas e representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizete; o secretário de Mobilidade e Transportes Públicos de Valinhos, Mauro Haddad; João Octaviano Machado Neto, secretário de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo; e Raquel Auxiliadora Chini; secretária de Transportes da Praia Grande.

Um exemplar dos novos ônibus de linha utilizados na cidade de Valinhos ficou exposto. O novo veículo conta com ar-condicionado, entradas USB em todos os bancos para uso de carregadores de celular e tablets, wi-fi, GPS, acessibilidade, e câmeras de segurança dentro e fora do automóvel.

Dentro os expositores do evento estavam empresas que oferecem aplicativos para acompanhamento, por parte dos usuários de transportes públicos, dos itinerários, horários e eventuais alterações na rota das linhas; parquímetros multifuncionais, que permitem não apenas a compra de tickets¸ como também recarregar créditos de transporte, como o Bilhete Único, solicitar transportes por aplicativos (Uber, Cabfy e afins), recarga de créditos de celular e outros serviços.

“O contrato de transporte público de Vinhedo já está para vencer, e todos nós esperamos que a próxima empresa que venha a vencer o processo licitatório ofereça serviços melhores do que o que temos atualmente. O veículo utilizado em Valinhos é um exemplo e seu padrão deveria ser copiado em Vinhedo. Atualmente toda a frota da cidade vizinha é adaptada e oferecer confortos como wi-fi e ar-condicinado, sem para isso precisar elevar o preço das passagens. A municipalidade precisa se atentar às novidades em mobilidade urbana e atender às demandas de nossa população”, destacou Nil Ramos.


Fonte: Gabinete da presidência – vereador Nil Ramos (PSDB)

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia