Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos participa de 68ª Reunião do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana

Encontro foi realizado na cidade de Valinhos

Nessa quinta-feira, 16, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), prestigiou a abertura da 68ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos da Mobilidade Urbana, realizado na cidade de Valinhos.

O parlamentar representou a cidade de Vinhedo no evento, uma vez que a Prefeitura não enviou representantes, e pode acompanhar a abertura solene, conhecer os novos veículos de transporte público de Valinhos e outros projetos ligados à mobilidade urbana. Mais de 37 cidade do Estado de São Paulo estiveram representadas nos dois dias de evento.

A mesa diretiva do envento foi composta pelo prefeito de Valinhos, Orestes Previtale; pela vice-prefeita Laís Helena; pelo presidente da Associação Nacional de Transporte Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires; pelo secretário de Transportes de Campinas, Carlos Barreiro, representando o prefeito de Campinas e representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizete; o secretário de Mobilidade e Transportes Públicos de Valinhos, Mauro Haddad; João Octaviano Machado Neto, secretário de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo; e Raquel Auxiliadora Chini; secretária de Transportes da Praia Grande.

Um exemplar dos novos ônibus de linha utilizados na cidade de Valinhos ficou exposto. O novo veículo conta com ar-condicionado, entradas USB em todos os bancos para uso de carregadores de celular e tablets, wi-fi, GPS, acessibilidade, e câmeras de segurança dentro e fora do automóvel.

Dentro os expositores do evento estavam empresas que oferecem aplicativos para acompanhamento, por parte dos usuários de transportes públicos, dos itinerários, horários e eventuais alterações na rota das linhas; parquímetros multifuncionais, que permitem não apenas a compra de tickets¸ como também recarregar créditos de transporte, como o Bilhete Único, solicitar transportes por aplicativos (Uber, Cabfy e afins), recarga de créditos de celular e outros serviços.

“O contrato de transporte público de Vinhedo já está para vencer, e todos nós esperamos que a próxima empresa que venha a vencer o processo licitatório ofereça serviços melhores do que o que temos atualmente. O veículo utilizado em Valinhos é um exemplo e seu padrão deveria ser copiado em Vinhedo. Atualmente toda a frota da cidade vizinha é adaptada e oferecer confortos como wi-fi e ar-condicinado, sem para isso precisar elevar o preço das passagens. A municipalidade precisa se atentar às novidades em mobilidade urbana e atender às demandas de nossa população”, destacou Nil Ramos.


Fonte: Gabinete da presidência – vereador Nil Ramos (PSDB)

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia