Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos e vereadores prestigiam III Fórum dos Direitos da Mulher

Vereadora Flávia Bitar compôs a mesa diretiva do evento, realizado nessa quinta-feira, 08

  • NR-I
  • NR-II
  • NR-III

Na data em que se comemorou em todo mundo o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vinhedo promoveu em sua sede o III Fórum dos Direitos da Mulher.

O presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), e os também vereadores Carlos Florentino (PV), Flávia Bitar (PDT) e Sandro Rebecca (PDT) representaram o legislativo no evento, que teve como tema “Impedimentos Internos e Externos para o Acesso ao Sistema de Garantias de Direitos da Mulher”, e palestra ministrada pela cirurgia dentista Léa Amabile Telles, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Americana e especialista em Política do Cuidado na ONU Mulheres.

Para compor a mesa diretiva que abriu o evento foi chamado o secretário de Assistência Social, Júnior Chóca; a vice-prefeita da cidade e secretária de Cultura, Claudinéia Vendemiatti Serafim; a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Vinhedo, Silvana Ivanoff; e a vereadora Flávia Bitar.

Ao se pronunciar, a vereadora vinhedense enfatizou a importância da data, que aos poucos conscientiza nossa sociedade sobre os direitos da mulher. “Muito mudou nos últimos 15 anos, mas ainda muito precisa ser mudado. Nessa data recebemos carinho de todos, porém o que realmente importa é a conscientização de nossa sociedade, o reconhecimento de nossos direitos e da igualdade de gênero”.

Ainda antes da palestra, a Guarda Civil Municipal de Vinhedo anunciou que realizará capacitação de seus membros para atuação no PAM (Patrulheiro Amigo da Mulher), grupamento especializado no atendimento à ocorrências registradas por mulheres, como violência doméstica, por exemplo.


Fonte: Gabinetes da presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

 

Últimas Notícias

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia