Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos e vereadores acompanham assinatura de convênio com a SOS Esperança para destinar quase R$ 500 mil por meio do Programa Selando Parcerias

Além do presidente, representaram a Câmara os vereadores Flávia Bitar (PDT), Márcio Melle (PMN), Paulinho Palmeira (PV) e Rui “Macaxeira (PSB)

  • 180306_NR_FB_MM_PP_MAC_SOS_Esperanca_e_Vida (85)
  • 180306_NR_FB_MM_PP_MAC_SOS_Esperanca_e_Vida (30)

Na manhã dessa terça-feira, 06, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), e os parlamentares Flávia Bitar (PDT), Márcio Melle (PMN), Paulinho Palmeira (PV) e Rui “Macaxeira (PSB), acompanharam a assinatura de convênio entre a Prefeitura a entidade SOS Esperança e Vida, que permitirá o repasse de R$ 498.091,00 para a instituição, por meio do Programa Selando Parcerias, recursos que serão utilizados na execução do serviço de assistência à saúde aos usuários dependentes de álcool e drogas no ano de 2018.

Além dos vereadores e do prefeito Jaime Cruz, esteve presente instituição a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti Serafim; os secretários municipais de Saúde, Alexandre Viola; de Assistência Social, Junior Choca; de Governo, Edison Ruiz; de Habitação, Val Souza; de Obras, Renato Shishido; de Administração, Gustavo Mattos; o controlador geral, Elvis Tomé; o presidente da entidade, Isidório de Jesus Cepa; a gestora Ivete Ferreira; a coordenadora técnica Sônia Regina Benedetti do Prado; o diretor social Edson Ferreira; e outros membros da diretoria e conselheiros.

Após breve apresentação da gestora Ivete Ferreira, a coordenadora técnica da entidade, Sônia do Prado, apresentou um resumo do trabalho realizado pela SOS Esperança e Vida em Vinhedo, que atende, além dos dependentes químicos, os codependentes, ou seja, aqueles que convivem com dependentes e se responsabilizam pelos cuidados a eles.

Somente no ano passado, a SOS Esperança atendeu 515 pessoas, sendo 3800 atendimentos individuais. E a meta para 2018 é atender 120 pessoas por mês, sem gerar fila de esperas.

A entidade realiza os atendimentos majoritariamente por agendamento, como exceção apenas nos casos de urgência.

Nova sede

Durante o evento, o diretor social Edson Ferreira apresentou, pela primeira vez, a planta da nova sede que a entidade construirá em terreno concedido pela Prefeitura no ano passado, localizado no Jardim Flora.

Atualmente, a SOS Esperança funciona em um imóvel alugado na Praça Sant’Ana. O terreno a ser concedido, pelo prazo de 20 anos, com possibilidade de prorrogação, mede 862 m2.

Palavra do Legislativo

Convidado para se pronunciar, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos, agradeceu o apoio dos parlamentares presentes e disse ser uma honra ter participado do projeto para destinação de novas verbas à entidade. “É um honra ter participado desse projeto, aprovando na Câmara as subvenções e o próprio repasse do terreno para a construção de nova sede. O SOS Esperança e Vida realiza um trabalho fundamental em nossa cidade, que é a recuperação de pessoas que necessitam de uma ajuda a mais para voltar a viver com dignidade”.

 

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Sandro Rebecca vota contra redução no desconto do IPTU à vista e expõe suas razões na 52ª Sessão Ordinárialeia mais

Câmara aprova em 1ª votação projeto que prevê alteração no desconto ao pagamento de IPTU à vistaleia mais

Rodrigo Paixão esclarece dúvidas sobre o Cartão Reformaleia mais

Márcio Melle propõe criação de via pública na Nova Vinhedo para melhorar fluxo de veículosleia mais

Presidente Nil Ramos e Flávia Bitar participam de 2ª Sessão Ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC em 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia