Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos e vereadores acompanham assinatura de convênio com a SOS Esperança para destinar quase R$ 500 mil por meio do Programa Selando Parcerias

Além do presidente, representaram a Câmara os vereadores Flávia Bitar (PDT), Márcio Melle (PMN), Paulinho Palmeira (PV) e Rui “Macaxeira (PSB)

  • 180306_NR_FB_MM_PP_MAC_SOS_Esperanca_e_Vida (85)
  • 180306_NR_FB_MM_PP_MAC_SOS_Esperanca_e_Vida (30)

Na manhã dessa terça-feira, 06, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), e os parlamentares Flávia Bitar (PDT), Márcio Melle (PMN), Paulinho Palmeira (PV) e Rui “Macaxeira (PSB), acompanharam a assinatura de convênio entre a Prefeitura a entidade SOS Esperança e Vida, que permitirá o repasse de R$ 498.091,00 para a instituição, por meio do Programa Selando Parcerias, recursos que serão utilizados na execução do serviço de assistência à saúde aos usuários dependentes de álcool e drogas no ano de 2018.

Além dos vereadores e do prefeito Jaime Cruz, esteve presente instituição a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti Serafim; os secretários municipais de Saúde, Alexandre Viola; de Assistência Social, Junior Choca; de Governo, Edison Ruiz; de Habitação, Val Souza; de Obras, Renato Shishido; de Administração, Gustavo Mattos; o controlador geral, Elvis Tomé; o presidente da entidade, Isidório de Jesus Cepa; a gestora Ivete Ferreira; a coordenadora técnica Sônia Regina Benedetti do Prado; o diretor social Edson Ferreira; e outros membros da diretoria e conselheiros.

Após breve apresentação da gestora Ivete Ferreira, a coordenadora técnica da entidade, Sônia do Prado, apresentou um resumo do trabalho realizado pela SOS Esperança e Vida em Vinhedo, que atende, além dos dependentes químicos, os codependentes, ou seja, aqueles que convivem com dependentes e se responsabilizam pelos cuidados a eles.

Somente no ano passado, a SOS Esperança atendeu 515 pessoas, sendo 3800 atendimentos individuais. E a meta para 2018 é atender 120 pessoas por mês, sem gerar fila de esperas.

A entidade realiza os atendimentos majoritariamente por agendamento, como exceção apenas nos casos de urgência.

Nova sede

Durante o evento, o diretor social Edson Ferreira apresentou, pela primeira vez, a planta da nova sede que a entidade construirá em terreno concedido pela Prefeitura no ano passado, localizado no Jardim Flora.

Atualmente, a SOS Esperança funciona em um imóvel alugado na Praça Sant’Ana. O terreno a ser concedido, pelo prazo de 20 anos, com possibilidade de prorrogação, mede 862 m2.

Palavra do Legislativo

Convidado para se pronunciar, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos, agradeceu o apoio dos parlamentares presentes e disse ser uma honra ter participado do projeto para destinação de novas verbas à entidade. “É um honra ter participado desse projeto, aprovando na Câmara as subvenções e o próprio repasse do terreno para a construção de nova sede. O SOS Esperança e Vida realiza um trabalho fundamental em nossa cidade, que é a recuperação de pessoas que necessitam de uma ajuda a mais para voltar a viver com dignidade”.

 

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia