Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos e Márcio Melle prestigiam celebração de novo convênio entre Prefeitura e Associação Musical de Vinhedo

Em 2014 a Prefeitura iniciou o repasse anual à entidade, que hoje atua nas diversas modalidades de músicas erudita e popular com 86 integrantes

A Prefeitura de Vinhedo e a Associação Musical de Vinhedo celebraram na noite desta quinta-feira, 15, o termo de convênio que garante a subvenção no valor de R$ 300 mil para a manutenção do ‘Programa Banda Viva Orquestrando’ em 2018. O presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), e Márcio Melle (PMN) representaram o Poder Legislativo no ato, que ocorreu na sede da entidade, no Jardim Itália.

Além dos vereadores e do prefeito Jaime Cruz, estiveram presentes a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti Serafim; os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; e de Administração, Gustavo Mattos; e o superintendente da Sanibavi, Ricardo Facchini.

Durante o evento de assinatura, o presidente da Associação Musical de Vinhedo, Geraldo de Camargo, e o coordenador, maestro Gesse Araújo, destacaram a relevância da entidade para a Cultura da cidade e a importância desse investimento que é feito pela Administração Municipal. Com maestros e músicos presentes, a corporação tocou algumas composições.

Nil Ramos, em nome da Câmara Municipal, enfatizou que “uma cidade sem cultura perece”, e se disse honrado em poder presenciar a assinatura de mais um convênio a fim de manter viva a cultura de Vinhedo.

História

A Associação Musical de Vinhedo (AMUVI) tem 39 anos de história. Neste período, abriu caminho para muitos que seguiram carreira musical. Contam no seu plano de trabalho, além da Corporação Musical de Vinhedo, a Orquestra Intermezzo Pop, Orquestra Pró-Cultura, Orquestra Vinhedo, Quarteto Vinhedo e grupos de câmara diversos.


Fonte: Gabinetes da presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

Últimas Notícias

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Paulinho Palmeira propõe melhor aproveitamento para as salas da rodoviárialeia mais

Rodrigo Paixão critica descaso da Controladoria com a Câmara Municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia