Câmara Municipal de Vinhedo

Prefeitura publica Lei de autoria de Carlos Florentino que obriga exibição de vídeo educativo antidrogas na abertura de shows

Objetivo é oferecer informação direcionada à conscientização, à prevenção e ao combate às drogas

Nessa quinta-feira, 24 de maio, a Prefeitura de Vinhedo publicou no Boletim Municipal nº 402 a Lei 3.819, de autoria de Carlos Florentino (PV), que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows musicais com público superior a mil pessoas, em Vinhedo.

“É importante informar à sociedade sobre os malefícios do vício”, explica Carlos Florentino. A Lei prevê que o conteúdo dos vídeos educativos deverá ser previamente aprovado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Vinhedo (COMUD).

“Esse mal atinge a humanidade de várias formas: a pessoa-usuária, que vive amarrada a um sistema de criminalidade para adquirir a droga, substância destruidora de sua própria saúde; a família da pessoa-usuária que, dia após dia, é obrigada a conviver com o sofrimento de quem não valoriza a própria vida em razão da dependência química; o Estado, por assistir sua autoridade sendo afrontada e confrontada pela ação dos traficantes e a sociedade, que vive aterrorizada pelas ações criminosas, movidas em torno do tráfico de drogas”, lamenta Carlos Florentino.

A legislação também descreve os temas que devem ser apresentados no vídeo, incluindo as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas; uso indevido de medicamentos; alerta quanto aos perigos do contato com as drogas e a divulgação de centros de tratamento e assistência aos usuários.

“Sabemos que o consumo de drogas não é apenas um caso de polícia. É responsabilidade do Estado e da Sociedade como um todo”, afirma Carlos Florentino.  “O objetivo é oferecer informação direcionada à conscientização, à prevenção e ao combate às drogas, usando como veículo a exibição de vídeos educativos em locais onde há concentração de pessoas”, finaliza.

A Lei 3.819 entrou em vigor já na data da sua publicação, dia 24 de maio, conforme prevê seu artigo 7º.


Fonte: Gabinete do Vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Câmara rejeita relatórios da Comissão Processante e processo é arquivadoleia mais

Permissão para abertura de pequeno comércio em áreas de interesse social é tema de Nil Ramosleia mais

Vereadores se reúnem com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para tratar da implantação de serviço especializado de transporte na cidadeleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca campanha Novembro Azulleia mais

Edu Gelmi explica necessidade de alterações ao projeto de Lei que trata da nova concessão do serviço de transporte públicoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia