Prefeitura promulga e publica Lei de autoria de Carlos Florentino que institui “Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno” – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Prefeitura promulga e publica Lei de autoria de Carlos Florentino que institui “Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno”

Semana será celebrada anualmente na primeira semana do mês de agosto

A Prefeitura publicou na 400ª edição do Boletim Municipal a Lei nº 3.817/2018, de autoria do 2º secretário da Câmara, vereador Carlos Florentino (PV). A propositura, que institui a Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno, foi aprovado pela Câmara, por unanimidade, ainda no mês de abril.

A Lei institui a Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno, que promoverá anualmente, sempre na primeira semana de agosto, campanhas de inventivo à prática da amamentação materna exclusiva até seis meses, e continuada por dois anos ou mais; estimulo ao interesse da sociedade na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à mãe lactante; divulgação de informações sobre os benefícios do aleitamento materno para as mães e crianças; sensibilização dos diversos segmentos da sociedade para que compreendam e apoiem a mulher que amamenta, contribuindo para o fortalecimento do laço afetivo entre mãe e filho.

“Essa lei é fruto do esforço de nosso mandato para incentivar e garantir o direito ao aleitamento materno. Os benefícios do leite materno são muitos e fundamentais, sobretudo nos primeiros meses de vida da criança. Mas o que acontece, muitas vezes, é que as mães não têm a orientação devida ou informações suficientes, e acabam desistindo da amamentação”, destacou o vereador Florentino.

A primeira semana de incentivo será realizada já nesse ano.


Fonte: Gabinete do Vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Comissão Processante notifica prefeito Jaime Cruz para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassaçãoleia mais

Rodrigo Paixão aponta divergência no registro de propriedades rurais no municípioleia mais

Sandro Rebecca recebe homenagem e é paraninfo em formatura do CEPROVIleia mais

Geraldinho Cangussú solicita melhorias para a comunidade do Jardim Miriamleia mais

Marcos Ferraz explica seu voto em relação à Comissão Processante contra o prefeitoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia