Câmara Municipal de Vinhedo

Por descaso da Prefeitura, pais e professores pagam manutenção de escolas

Reparos triviais tem sido pagos com “vaquinhas” e apoio da comunidade escolar

RP

A falta de manutenção nas escolas por parte da Prefeitura tem levado pais, professores e a comunidade escolar como um todo a bancar parte dos reparos necessários em cada unidade. Rodrigo Paixão (REDE) questionou a postura da Prefeitura durante pronunciamento na 56ª Sessão Ordinária.

“Mães, pais, professores e auxiliares estão bancado a manutenção das escolas. Coisas simples, como reparos em fiação, precisam ser pagos pela comunidade escolar, que arrecada fundos por meio de ‘vaquinhas’, bingos etc. Acredito que a comunidade pode complementar, ajudar a adquirir equipamentos diferentes, para atividades extras, mas não bancar reparos básicos, como telhado, troca de lâmpada e afins”, afirmou.

No caso da E.M. Maria de Lourdes Von Zuben, o vazamento de gás teve de ser resolvido com fundos da própria escola, após dias sem a administração municipal sequer se pronunciar sobre o caso.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Vereador Paulinho Palmeira apresenta propostas para a cidade em reunião com o Executivo Municipalleia mais

Projeto de Edson PC que institui data de fundação da Capela é aprovado por unanimidadeleia mais

Flávia Bitar inicia desenvolvimento de projetos de Bem-Estar animal para apresentar ao Conselho de Desenvolvimento da RMCleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca manutenção na piscina da Vila João XXIII e agradece empenho da Secretaria de Esporteleia mais

Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância é aprovado pela Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia