Câmara Municipal de Vinhedo

Permissão para abertura de pequeno comércio em áreas de interesse social é tema de Nil Ramos

Proposta é para permissão de comércio exclusivo de itens de primeira necessidade

181105_76_Sessao_Ordinaria (68)

Em seu discurso pela 76ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB) destacou a necessidade de liberação para abertura de pequenos comércios nas chamadas áreas de interesse social. Conforme explicou o presidente da Câmara, a proposta é de permissão somente para comércio de itens de primeira necessidade, poupando moradores do deslocamento até outras áreas.

“Peço que a Prefeitura pense de modo a permitir que nas áreas de interesse social possa ter um pequeno comércio, de primeira necessidade”, explica Nil Ramos. Conforme explica o parlamentar, em bairros localizados em áreas de interesse social não é permitida a abertura nem de formas simples de comércio. “Nesses bairros as pessoas não podem comercializar um lanche, um cachorro quente…”, lamenta.

Nil Ramos destacou, durante seu discurso, que o Executivo deve estudar as possibilidades de liberação de Alvará para pequenos comércios, essencialmente de itens de primeira necessidade. “Não estamos falando de abrir bares, mas pedimos que se pense em comércios de primeira necessidade”, finaliza Nil Ramos.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

 

 

Últimas Notícias

Flávia Bitar busca parceria para elaboração do projeto da Unidade de Saúde Animal – USAleia mais

Carlos Florentino apresenta projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechadosleia mais

Edson PC chama decreto que regulamenta uso de transporte por aplicativos em Vinhedo de inconstitucionalleia mais

Vereadores recebem auxiliares de educação para tratar da inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras do Magistérioleia mais

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitarleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia