Câmara Municipal de Vinhedo

Paulinho Palmeira prestigia cerimônia de entrega pelo Lions Club da revitalização do Memorial do Imigrante

Revitalização foi realizada em parceria da Prefeitura com o Lions Clube de Vinhedo

  • pp
  • PP i
  • pp-II

Nesta sexta-feira, dia 4, o vereador Paulinho Palmeira (PV) representou o presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB), e todo o Legislativo na cerimônia de entrega da revitalização do Memorial do Imigrante. O Lions Club de Vinhedo, em uma parceria com a Prefeitura, substituiu 135 lâmpadas normais para LED, revisou o sistema de calhas, promoveu nova pintura, higienização e lavagem de piso no Memorial

Também estiveram presentes o vereador Marcos Ferraz (PSD), a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, que representou o prefeito Jaime Cruz; os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi; de Esportes e Lazer, Adriano de Souza; de Administração, Gustavo Mattos; de Habitação, Val Souza; o controlador geral, Elvis Tomé e a presidente do Fundo Social, Iolanda Dias.

Representando o Lions Club, estiveram presentes, entre outros, o presidente da entidade no município, Ubiraci Rocha; o coordenador da revitalização, Aldo Freddi; e o governador do distrito LC-2, Rubens Mesadri. Prestigiaram o evento, ainda, o presidente do ACIVI, Flamarion Polga; o presidente da AEVI, Marcelo Santucci; e o governador do Rotary Distrito, Eduardo Arienzo.

Os trabalhos de revitalização duraram quatro meses e contaram com a participação de mais de 50 voluntários. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, cedeu um dos prédios do Memorial para a sede da entidade, que propôs melhorias para evitar a degradação do espaço, que foram feitas com apoio de empresários e comerciantes.

Conforme salientou a secretária de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, esta revitalização é uma primeira etapa para a recuperação completa do Memorial. Posteriormente serão realizadas outras manutenções, como pintura de algumas áreas internas da edificação, restauração de maquetes e confecção de outras para compor o acervo.

Em breve, o espaço contará com um receptivo turístico para atender aos visitantes do município. A Prefeitura também pretende promover eventos no local, tornando o Memorial um local de grande frequência de moradores e visitantes.

Em nome do Legislativo vinhedense, Paulinho Palmeira agradeceu a todos os envolvidos pelo grande trabalho realizado na revitalização do prédio, e demonstrou seu desejo de que o exemplo dado pelo Lions Club se expanda pela cidade.

Com uma área de total de 7 mil m², sendo que 900 m² de área construída, o Memorial do Imigrante foi inaugurado em 2007, possui cinco prédios, incluindo um teatro de arena com capacidade para 200 pessoas. A arquitetura é inspirada no estilo romano e faz alusão à Veneto, região localizada no noroeste da Itália.


Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PV)

Últimas Notícias

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Sandro Rebecca destaca importância do Setembro Amareloleia mais

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia