Câmara Municipal de Vinhedo

Paulinho Palmeira prestigia cerimônia de entrega pelo Lions Club da revitalização do Memorial do Imigrante

Revitalização foi realizada em parceria da Prefeitura com o Lions Clube de Vinhedo


Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472
  • pp
  • PP i
  • pp-II

Nesta sexta-feira, dia 4, o vereador Paulinho Palmeira (PV) representou o presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB), e todo o Legislativo na cerimônia de entrega da revitalização do Memorial do Imigrante. O Lions Club de Vinhedo, em uma parceria com a Prefeitura, substituiu 135 lâmpadas normais para LED, revisou o sistema de calhas, promoveu nova pintura, higienização e lavagem de piso no Memorial

Também estiveram presentes o vereador Marcos Ferraz (PSD), a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, que representou o prefeito Jaime Cruz; os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi; de Esportes e Lazer, Adriano de Souza; de Administração, Gustavo Mattos; de Habitação, Val Souza; o controlador geral, Elvis Tomé e a presidente do Fundo Social, Iolanda Dias.

Representando o Lions Club, estiveram presentes, entre outros, o presidente da entidade no município, Ubiraci Rocha; o coordenador da revitalização, Aldo Freddi; e o governador do distrito LC-2, Rubens Mesadri. Prestigiaram o evento, ainda, o presidente do ACIVI, Flamarion Polga; o presidente da AEVI, Marcelo Santucci; e o governador do Rotary Distrito, Eduardo Arienzo.

Os trabalhos de revitalização duraram quatro meses e contaram com a participação de mais de 50 voluntários. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, cedeu um dos prédios do Memorial para a sede da entidade, que propôs melhorias para evitar a degradação do espaço, que foram feitas com apoio de empresários e comerciantes.

Conforme salientou a secretária de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, esta revitalização é uma primeira etapa para a recuperação completa do Memorial. Posteriormente serão realizadas outras manutenções, como pintura de algumas áreas internas da edificação, restauração de maquetes e confecção de outras para compor o acervo.

Em breve, o espaço contará com um receptivo turístico para atender aos visitantes do município. A Prefeitura também pretende promover eventos no local, tornando o Memorial um local de grande frequência de moradores e visitantes.

Em nome do Legislativo vinhedense, Paulinho Palmeira agradeceu a todos os envolvidos pelo grande trabalho realizado na revitalização do prédio, e demonstrou seu desejo de que o exemplo dado pelo Lions Club se expanda pela cidade.

Com uma área de total de 7 mil m², sendo que 900 m² de área construída, o Memorial do Imigrante foi inaugurado em 2007, possui cinco prédios, incluindo um teatro de arena com capacidade para 200 pessoas. A arquitetura é inspirada no estilo romano e faz alusão à Veneto, região localizada no noroeste da Itália.


Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PV)

Últimas Notícias

Iniciativa de Flávia Bitar traz para Vinhedo treinamento sobre situações de maus tratos contra animaisleia mais

Rodrigo Paixão enaltece emenda impositiva nº 03, que alterou disposições na Lei Orçamentária Anualleia mais

Paulinho Palmeira ressalta novamente a importância da instalação da rede de esgoto e de águaleia mais

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azulleia mais

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia

Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472