Câmara Municipal de Vinhedo

Paulinho Palmeira, Geraldinho Cangussú, Marcos Ferraz e Rui “Macaxeira” visitam obras da nova UBS

Vereadores conheceram detalhes do investimento, que abrigará o Programa Estratégia Saúde da Família

  • PP_GC_MAC_MF_UBS (3) (1024x576)
  • PP_GC_MAC_MF_UBS (2) (1024x277)
  • PP_GC_MAC_MF_UBS (1) (1024x576)
  • PP_GC_MAC_MF_UBS (4) (1024x576)
  • PP_GC_MAC_MF_UBS (6) (1024x576)
  • PP_GC_MAC_MF_UBS (7) (1024x576)
  • PP_GC_MAC_MF_UBS (8) (1024x576)
  • PP_GC_MAC_MF_UBS (9) (1024x576)
  • PP_GC_MAC_MF_UBS (10) (1024x576)
  • PP_GC_MAC_MF_UBS (11) (1024x576)

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, os vereadores Paulinho Palmeira (PV), Geraldinho Cangussú (PV), Marcos Ferraz (PSD) e Rui “Macaxeira” (PSB) visitaram a obra da UBS “Dr. José Osmar Meirelles dos Santos”, construída na região da Capela e que irá, em breve, abrigar o Programa Estratégia Saúde da Família.

O grupo foi conduzido pelo prefeito Jaime Cruz (PSDB), que explicou detalhes do projeto de utilização das áreas da nova Unidade Básica de Saúde. Com uma área construída de 819m²m, a nova unidade colocará à disposição da comunidade duas salas de espera, recepção e nove consultórios para atendimento de pacientes, sendo um odontológico, sala de curativo, sala de vacina, sala de inalação, sala de coleta laboratorial, sala de atividade coletiva, sala de trabalho para agentes comunitários, sala de dispensação e estoque de medicamentos.

Também junto ao grupo, o secretário municipal de Saúde, dr. Alexandre Viola, apresentou informações sobre a UBS – que será a maior Unidade de Saúde Básica de Vinhedo. Segundo apresentação feita aos parlamentares, a UBS terá capacidade para atender até 16 mil pessoas, sendo que quatro mil serão pelo Programa Estratégia Saúde da Família.

“É uma nova forma de olhar para a saúde pública. O Programa Estratégia da Saúde da Família certamente levará, mais uma vez, o nome de Vinhedo como as principais referências em bom atendimento entre as cidades da região”, comenta Paulinho Palmeira.

Para o vereador Marcos Ferraz, a obra é muito importante “e o Programa Estratégia Saúde da Família, que será abrigado na UBS, é um avanço e trará grandes benefícios aos munícipes, promovendo a qualidade de vida”.

“A abertura da nova Unidade Básica de Saúde, que parece mais um Hospital que uma UBS, irá proporcionar mais conforto e saúde para todos moradores daquele bairro, e irá contribuir no redimensionamento do atendimento médico de toda a região da Capela. A população só tem a ganhar com essa nova UBS”, explica Geraldinho Cangussú.

A obra, financiada com recursos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, tem previsão para ser finalizada entregue ao município de Vinhedo ainda este ano. “Sem dúvida, trata-se de um grande conquista, que trará importantes melhorias para toda a comunidade”, considera o vereador Paulinho Palmeira.

 


Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PV)

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia