Câmara Municipal de Vinhedo

Parlamentares acompanham projeto de reestruturação da Saúde para a região da Capela

Vereadores conheceram proposta de reorganização em reunião com o secretário municipal de Saúde

A reestruturação da Saúde na região da Capela foi tema de reunião dos vereadores na última segunda-feira, dia 20. Antes da 65ª Sessão Ordinária, os parlamentares receberam o secretário municipal de Saúde, dr. Alexandre Viola, que apresentou estratégias para ampliar o atendimento naquele bairro a partir da conclusão das obras e inauguração da nova Unidade Básica de Saúde – UBS “Dr. José Osmar Meirelles dos Santos”.

O presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB); as vereadoras Ana Genezini (MDB) e Flávia Bitar (PDT); e os vereadores Carlos Florentino (PV), Geraldinho Cangussú, Paulinho Palmeira (PV), Rodrigo Paixão (REDE), Rubens Nunes (MDB), Rui “Macaxeira” (PSB) e Sandro Rebecca (PDT) acompanharam a apresentação feita pelo secretário municipal.

Segundo planejamento, o Executivo Municipal poderá trazer importantes benefícios para a população da região da Capela após a inauguração da UBS “Dr. José Osmar Meirelles dos Santos”, localizada ao lado do Complexo Educacional Norberto Elias.

Além do Programa Estratégia Saúde da Família – que será implantado gradativamente -, a nova UBS terá capacidade para atender até 16 mil pessoas com os serviços hoje concentrados exclusivamente na Policlínica naquela região de Vinhedo.

Também para descentralizar o serviço e facilitar o atendimento, a UBS atualmente instalada na Policlínica será transferida para o prédio o prédio do CAPS, a ser transferido para novo imóvel.

Com a distribuição, a Policlínica poderá abrigar o Centro de Fisioterapia, instalada hoje em prédio alugado – o que permitirá mais economia à municipalidade.

“Com a reestruturação proposta pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a Capela terá duas novas UBS com especialidade de ginecologia, pediatria e odontologia;  enquanto na Policlínica terá as especialidades médicas da rede municipal e o Pronto Atendimento”, explica o presidente da Câmara.

O planejamento foi apresentado aos vereadores por solicitação do prefeito Jaime Cruz (PSDB) e as ações para sua execução devem ser adotadas tão logo ocorra a inauguração da UBS “Dr. José Osmar Meirelles dos Santos”.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo.

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia