Câmara Municipal de Vinhedo

Parlamentares acompanham projeto de reestruturação da Saúde para a região da Capela

Vereadores conheceram proposta de reorganização em reunião com o secretário municipal de Saúde

A reestruturação da Saúde na região da Capela foi tema de reunião dos vereadores na última segunda-feira, dia 20. Antes da 65ª Sessão Ordinária, os parlamentares receberam o secretário municipal de Saúde, dr. Alexandre Viola, que apresentou estratégias para ampliar o atendimento naquele bairro a partir da conclusão das obras e inauguração da nova Unidade Básica de Saúde – UBS “Dr. José Osmar Meirelles dos Santos”.

O presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB); as vereadoras Ana Genezini (MDB) e Flávia Bitar (PDT); e os vereadores Carlos Florentino (PV), Geraldinho Cangussú, Paulinho Palmeira (PV), Rodrigo Paixão (REDE), Rubens Nunes (MDB), Rui “Macaxeira” (PSB) e Sandro Rebecca (PDT) acompanharam a apresentação feita pelo secretário municipal.

Segundo planejamento, o Executivo Municipal poderá trazer importantes benefícios para a população da região da Capela após a inauguração da UBS “Dr. José Osmar Meirelles dos Santos”, localizada ao lado do Complexo Educacional Norberto Elias.

Além do Programa Estratégia Saúde da Família – que será implantado gradativamente -, a nova UBS terá capacidade para atender até 16 mil pessoas com os serviços hoje concentrados exclusivamente na Policlínica naquela região de Vinhedo.

Também para descentralizar o serviço e facilitar o atendimento, a UBS atualmente instalada na Policlínica será transferida para o prédio o prédio do CAPS, a ser transferido para novo imóvel.

Com a distribuição, a Policlínica poderá abrigar o Centro de Fisioterapia, instalada hoje em prédio alugado – o que permitirá mais economia à municipalidade.

“Com a reestruturação proposta pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a Capela terá duas novas UBS com especialidade de ginecologia, pediatria e odontologia;  enquanto na Policlínica terá as especialidades médicas da rede municipal e o Pronto Atendimento”, explica o presidente da Câmara.

O planejamento foi apresentado aos vereadores por solicitação do prefeito Jaime Cruz (PSDB) e as ações para sua execução devem ser adotadas tão logo ocorra a inauguração da UBS “Dr. José Osmar Meirelles dos Santos”.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo.

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia