Câmara Municipal de Vinhedo

Nil Ramos e Flávia Bitar levam projeto criado em Vinhedo para reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Coleção Bem-Estar Animal foi apresentada aos vereadores da Região Metropolitana de Campinas

  • 180504_NR_FB_Parlamento_RMC_3
  • 180504_NR_FB_Parlamento_RMC_12
  • 180504_NR_FB_Parlamento_RMC_6
  • 180504_NR_FB_Parlamento_RMC_14

Na sexta-feira, dia 4 de maio, presidentes de Câmara e vereadores das cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC) se reuniram, em Jaguariúna, para a 12ª Sessão Ordinária do Parlamento Metropolitano. O presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB) e a vereadora Flávia Bitar (PDT) representaram o Legislativo vinhedense, em sessão que apresentou aos parlamentares de toda a RMC o projeto Bem-Estar Animal desenvolvido em Vinhedo.

Na condição de 2º vice-presidente do Parlamento, o vereador Nil Ramos compôs a mesa diretiva ao lado do parlamentar indaiatubano e presidente do Parlamento Metropolitano, Hélio Ribeiro (PSB); do prefeito de Jaguariúna, Marcio Gustavo Bernardes Reis (MDB); presidente da Câmara de Jaguariúna, Romilson Nascimento Silva (PV) e demais presidentes de Câmara presentes.

Na pauta da Sessão, três temas diferentes: a ação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) nos Municípios; o projeto “Escola das Artes” e a causa animal – apresentada por Mari Penteado, autora do projeto desenvolvido em Vinhedo, com apoio da vereadora Flávia Bitar.

Levado ao Parlamento da RMC por meio do presidente Nil Ramos, o tema de trabalho da Coleção Bem-Estar Animal foi explicado em apresentação de Mari Penteado, que destacou a importância do desenvolvimento deste conteúdo inclusive para prevenção de doenças – como toxoplasmose, sarna e raiva, entre outras. A autora das cartilhas explicou que a coleção Bem-Estar Animal foi criada especialmente para servir como material auxiliar aos professores e tem sido aplicado com excelentes resultados em classes do 5ª ao 8º ano da rede municipal de Educação, em Vinhedo.

“A Mari Penteado fez um trabalho maravilhoso, esperamos que o conteúdo possa auxiliar, também, educadores e crianças em outras regiões do país”, explica a vereadora Flávia Bitar.

Para o presidente Nil Ramos, “a participação no Parlamento da RMC tem o objetivo de intercâmbio: muitas vezes, ouvimos e aprendemos com experiências de outras cidades; e nesta reunião pudemos contribuir com a experiência de sucesso que é este trabalho do Bem-Estar Animal”.

 


Fonte: Gabinete da presidência da Câmara de Vinhedo | Vereador Nil Ramos (PSDB)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Ana Genezini propõe à Prefeitura adoção de medidas para garantir que programas habitacionais da cidade beneficiem vinhedensesleia mais

Por descaso da Prefeitura, pais e professores pagam manutenção de escolasleia mais

Presidente Nil Ramos e Paulinho Palmeira propõe adoção de sentido único na Rua Ângelo Bravi, no Jardim São Thoméleia mais

Prefeitura promulga e publica Lei de autoria de Carlos Florentino que institui “Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno”leia mais

Presidente da Câmara conhece programa Inova Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia