Câmara Municipal de Vinhedo

Nil Ramos e Flávia Bitar levam projeto criado em Vinhedo para reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Coleção Bem-Estar Animal foi apresentada aos vereadores da Região Metropolitana de Campinas


Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472
  • 180504_NR_FB_Parlamento_RMC_3
  • 180504_NR_FB_Parlamento_RMC_12
  • 180504_NR_FB_Parlamento_RMC_6
  • 180504_NR_FB_Parlamento_RMC_14

Na sexta-feira, dia 4 de maio, presidentes de Câmara e vereadores das cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC) se reuniram, em Jaguariúna, para a 12ª Sessão Ordinária do Parlamento Metropolitano. O presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB) e a vereadora Flávia Bitar (PDT) representaram o Legislativo vinhedense, em sessão que apresentou aos parlamentares de toda a RMC o projeto Bem-Estar Animal desenvolvido em Vinhedo.

Na condição de 2º vice-presidente do Parlamento, o vereador Nil Ramos compôs a mesa diretiva ao lado do parlamentar indaiatubano e presidente do Parlamento Metropolitano, Hélio Ribeiro (PSB); do prefeito de Jaguariúna, Marcio Gustavo Bernardes Reis (MDB); presidente da Câmara de Jaguariúna, Romilson Nascimento Silva (PV) e demais presidentes de Câmara presentes.

Na pauta da Sessão, três temas diferentes: a ação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) nos Municípios; o projeto “Escola das Artes” e a causa animal – apresentada por Mari Penteado, autora do projeto desenvolvido em Vinhedo, com apoio da vereadora Flávia Bitar.

Levado ao Parlamento da RMC por meio do presidente Nil Ramos, o tema de trabalho da Coleção Bem-Estar Animal foi explicado em apresentação de Mari Penteado, que destacou a importância do desenvolvimento deste conteúdo inclusive para prevenção de doenças – como toxoplasmose, sarna e raiva, entre outras. A autora das cartilhas explicou que a coleção Bem-Estar Animal foi criada especialmente para servir como material auxiliar aos professores e tem sido aplicado com excelentes resultados em classes do 5ª ao 8º ano da rede municipal de Educação, em Vinhedo.

“A Mari Penteado fez um trabalho maravilhoso, esperamos que o conteúdo possa auxiliar, também, educadores e crianças em outras regiões do país”, explica a vereadora Flávia Bitar.

Para o presidente Nil Ramos, “a participação no Parlamento da RMC tem o objetivo de intercâmbio: muitas vezes, ouvimos e aprendemos com experiências de outras cidades; e nesta reunião pudemos contribuir com a experiência de sucesso que é este trabalho do Bem-Estar Animal”.

 


Fonte: Gabinete da presidência da Câmara de Vinhedo | Vereador Nil Ramos (PSDB)

Últimas Notícias

Iniciativa de Flávia Bitar traz para Vinhedo treinamento sobre situações de maus tratos contra animaisleia mais

Rodrigo Paixão enaltece emenda impositiva nº 03, que alterou disposições na Lei Orçamentária Anualleia mais

Paulinho Palmeira ressalta novamente a importância da instalação da rede de esgoto e de águaleia mais

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azulleia mais

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia

Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472