Câmara Municipal de Vinhedo

Nil Ramos acompanha treinamento na unidade do INSS Digital em Vinhedo

Proposto pelo vereador, convênio traz para Vinhedo agilidade nas solicitações de benefícios da Previdência

  • 180718_NR_Inss_Digital_4
  • 180718_NR_Inss_Digital_2

Na manhã desta quarta-feira, 18, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), acompanhou o treinamento realizado pelos técnicos da Previdência no pólo do INSS Digital em Vinhedo. Com o apoio e intermediação do vereador, Vinhedo é a primeira cidade a firmar convênio para esse modelo de atendimento junto à regional de Jundiaí, iniciando o atendimento à população na próxima segunda-feira, dia 23.

“É uma conquista importante. Desde 2016, quando o atendimento do PrevCidade foi interrompido por decisão do Governo Federal, procuramos alternativas para retomar o atendimento aos cidadãos de Vinhedo. Ano passado, nos reunimos com a gerente executiva do INSS Jundiaí, Valéria Nicolassa Serbino das Neves e, na sequência, fomos recebidos pelo superintendente regional do INSS em São Paulo, José Carlos Oliveira, que se propôs a visitar a cidade e nos auxiliar na busca por uma solução”, explica o presidente Nil Ramos.

Após a visita do superintendente regional do INSS, Vinhedo foi a primeira cidade a assinar o convênio do INSS Digital junto à regional de Jundiaí, que irá funcionar na Central de Atendimento SIM Vinhedo, na Rua Monteiro de Barros, nº 151, no Centro da cidade.

Com a instalação do serviço, os moradores de Vinhedo ganham agilidade, segurança e eficiência no atendimento para informações e solicitações de benefícios na área Previdenciária, sem precisar se deslocar da cidade.

Durante a visita, Nil Ramos acompanhou as profissionais da unidade de Jundiaí, Livia Tonietti e Priscila Ferreira, no treinamento junto à servidora Elaine Judice – responsável pelo atendimento presencial da Unidade do INSS Digital Vinhedo.

A unidade de Vinhedo, que terá funcionamento a partir do dia 23, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, atenderá cidadãos interessados em entrar com o requerimento dos seguintes benefícios: aposentadoria por idade; aposentadoria por tempo de contribuição; salário maternidade; pensão por morte; salário maternidade; benefício de prestação continuada (BPC); além de prestar informações gerais sobre os serviços da Previdência. Nas duas primeiras semanas, o atendimento será realizado em caráter experimental para avaliar a quantidade de pessoas atendidas e o tempo médio.

Elaine Judice, responsável pelo atendimento, reforça que no novo modelo de atendimento o cidadão dará entrada em determinada solicitação por meio da unidade INSS Digital de Vinhedo, que enviará os documentos digitalizados ao INSS. Se tudo estiver correto, a solicitação é liberada. Se houver necessidade de acerto ou de mais documentos, o solicitante retorna à unidade local para o complemento, que remete os dados novamente ao INSS.

“Agora a população vinhedense terá acesso a quase todos os serviços oferecidos pelo INSS, o que representa grande inovação e auxílio para a comunidade”, destaca Nil Ramos.

 

 


Fonte: Gabinetes da presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

 

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia