Câmara Municipal de Vinhedo

Nil Ramos acompanha treinamento na unidade do INSS Digital em Vinhedo

Proposto pelo vereador, convênio traz para Vinhedo agilidade nas solicitações de benefícios da Previdência


Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472
  • 180718_NR_Inss_Digital_4
  • 180718_NR_Inss_Digital_2

Na manhã desta quarta-feira, 18, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), acompanhou o treinamento realizado pelos técnicos da Previdência no pólo do INSS Digital em Vinhedo. Com o apoio e intermediação do vereador, Vinhedo é a primeira cidade a firmar convênio para esse modelo de atendimento junto à regional de Jundiaí, iniciando o atendimento à população na próxima segunda-feira, dia 23.

“É uma conquista importante. Desde 2016, quando o atendimento do PrevCidade foi interrompido por decisão do Governo Federal, procuramos alternativas para retomar o atendimento aos cidadãos de Vinhedo. Ano passado, nos reunimos com a gerente executiva do INSS Jundiaí, Valéria Nicolassa Serbino das Neves e, na sequência, fomos recebidos pelo superintendente regional do INSS em São Paulo, José Carlos Oliveira, que se propôs a visitar a cidade e nos auxiliar na busca por uma solução”, explica o presidente Nil Ramos.

Após a visita do superintendente regional do INSS, Vinhedo foi a primeira cidade a assinar o convênio do INSS Digital junto à regional de Jundiaí, que irá funcionar na Central de Atendimento SIM Vinhedo, na Rua Monteiro de Barros, nº 151, no Centro da cidade.

Com a instalação do serviço, os moradores de Vinhedo ganham agilidade, segurança e eficiência no atendimento para informações e solicitações de benefícios na área Previdenciária, sem precisar se deslocar da cidade.

Durante a visita, Nil Ramos acompanhou as profissionais da unidade de Jundiaí, Livia Tonietti e Priscila Ferreira, no treinamento junto à servidora Elaine Judice – responsável pelo atendimento presencial da Unidade do INSS Digital Vinhedo.

A unidade de Vinhedo, que terá funcionamento a partir do dia 23, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, atenderá cidadãos interessados em entrar com o requerimento dos seguintes benefícios: aposentadoria por idade; aposentadoria por tempo de contribuição; salário maternidade; pensão por morte; salário maternidade; benefício de prestação continuada (BPC); além de prestar informações gerais sobre os serviços da Previdência. Nas duas primeiras semanas, o atendimento será realizado em caráter experimental para avaliar a quantidade de pessoas atendidas e o tempo médio.

Elaine Judice, responsável pelo atendimento, reforça que no novo modelo de atendimento o cidadão dará entrada em determinada solicitação por meio da unidade INSS Digital de Vinhedo, que enviará os documentos digitalizados ao INSS. Se tudo estiver correto, a solicitação é liberada. Se houver necessidade de acerto ou de mais documentos, o solicitante retorna à unidade local para o complemento, que remete os dados novamente ao INSS.

“Agora a população vinhedense terá acesso a quase todos os serviços oferecidos pelo INSS, o que representa grande inovação e auxílio para a comunidade”, destaca Nil Ramos.

 

 


Fonte: Gabinetes da presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

 

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia

Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472