Câmara Municipal de Vinhedo

Moção de Repúdio à desembargadora, de autoria de Sandro Rebecca, é aprovada pela Câmara

Moção repudia manifestação preconceituosa de desembargadora, postada no facebook, em relação à professora Síndrome de Down

A Câmara aprovou e encaminhou uma Moção de Repúdio, de autoria do vereador Sandro Rebecca (PDT), à desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que havia postado em seu facebook manifestação preconceituosa em relação a uma professora com síndrome de down. O caso foi amplamente divulgado pela imprensa nacional, e mobilizou pessoas de todo país em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
“A partir do momento que entendemos que a pessoa com deficiência não pode ser discriminada, precisamos enfatizar que esse desrespeito é um crime. Essa moção de repúdio é ao que foi postado na rede social. O Estatuto da Pessoa com Deficiência é muito claro quanto ao direito à igualdade e de não ser discriminado, direitos que não foram respeitados pela desembargadora”, explicou Sandro Rebecca.
O parlamentar ainda citou parte da legislação que garante os direitos às pessoas com deficiências, ao encaminhar a votação da moção, que foi aprovada por unanimidade.

Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Sandro Rebecca vota contra redução no desconto do IPTU à vista e expõe suas razões na 52ª Sessão Ordinárialeia mais

Câmara aprova em 1ª votação projeto que prevê alteração no desconto ao pagamento de IPTU à vistaleia mais

Rodrigo Paixão esclarece dúvidas sobre o Cartão Reformaleia mais

Márcio Melle propõe criação de via pública na Nova Vinhedo para melhorar fluxo de veículosleia mais

Presidente Nil Ramos e Flávia Bitar participam de 2ª Sessão Ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC em 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia