Marcos Ferraz elogia programa Inova Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Marcos Ferraz elogia programa Inova Vinhedo

Programa de capacitação e inovação teve início de desenvolvimento ainda durante sua gestão na Pasta

Na noite de segunda-feira, 21, durante a 57ª Sessão Ordinária, o vereador Marco Ferraz (PSD) elogiou a iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, da qual já foi secretário, em lançar o programa Inova Vinhedo, que oferecerá cursos de capacitação e inovação aos empreendedores vinhedenses.

O programa será oficialmente lançado nessa quinta-feira, 24 de maio, e oferecerá, por meio do SEBRAE, mais de 1.100 horas de capacitação gratuitas e mais de 950 horas de atendimentos individuais também 100% gratuitos.

O público-alvo do programa são empresários (MEI, ME e EPP) dos setores de Varejo do Vestuário, de Alimentação, Serviços de Construção Civil, Beleza e Estética e Agronegócio.

“Há alguns anos passei pela Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, e na época elaboramos projetos interessantes e trabalhamos em tantos outros, inclusive no que veio a se tornar o Inova Vinhedo. Na época o programa não pode ser viabilizado por falta de recursos, e por isso a Câmara aprovou emenda impositiva permitindo o repasse de verbas à Pasta para a conclusão de programas como esse que temos agora”, explicou.

Nesta primeira etapa, 95 empresas serão atendidas, com 4 turmas de 20 empresas (Vestuário, Alimentação, Construção Civil, Beleza & Estética), e 1 de 15 de agronegócio. Serão seis meses de execução e acompanhamento por turma.

“Os pequenos empreendedores sabem a dificuldade em contratar curso de qualificação de alto nível, como esse que o Inova Vinhedo oferecerá, portanto a municipalidade está contribuindo para o desenvolvimento de nossa indústria, comércio e agricultura”, concluiu.

Lançamento e inscrições

O lançamento oficial do INOVA Vinhedo ocorrerá no dia 24 de maio, quinta-feira, às 19h, no auditório do Ceprovi. Empreendedores dos setores que englobam o programa estão convidados a comparecer. Eles receberão o convite também pessoalmente. Nesta data, eles poderão fazer a inscrição gratuita para participar.

Além disso, nos dias 28, 29 e 30,  uma Unidade Móvel do SEBRAE estará novamente em Vinhedo, em locais a serem confirmados, oportunidade na qual divulgará o INOVA Vinhedo, prestará orientações sobre o programa e também efetuará inscrições, caso ainda haja vagas remanescentes.

Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Últimas Notícias

Comissão Processante notifica prefeito Jaime Cruz para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassaçãoleia mais

Rodrigo Paixão aponta divergência no registro de propriedades rurais no municípioleia mais

Sandro Rebecca recebe homenagem e é paraninfo em formatura do CEPROVIleia mais

Geraldinho Cangussú solicita melhorias para a comunidade do Jardim Miriamleia mais

Marcos Ferraz explica seu voto em relação à Comissão Processante contra o prefeitoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia