Câmara Municipal de Vinhedo

Marcos Ferraz elogia programa Inova Vinhedo

Programa de capacitação e inovação teve início de desenvolvimento ainda durante sua gestão na Pasta

Na noite de segunda-feira, 21, durante a 57ª Sessão Ordinária, o vereador Marco Ferraz (PSD) elogiou a iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, da qual já foi secretário, em lançar o programa Inova Vinhedo, que oferecerá cursos de capacitação e inovação aos empreendedores vinhedenses.

O programa será oficialmente lançado nessa quinta-feira, 24 de maio, e oferecerá, por meio do SEBRAE, mais de 1.100 horas de capacitação gratuitas e mais de 950 horas de atendimentos individuais também 100% gratuitos.

O público-alvo do programa são empresários (MEI, ME e EPP) dos setores de Varejo do Vestuário, de Alimentação, Serviços de Construção Civil, Beleza e Estética e Agronegócio.

“Há alguns anos passei pela Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, e na época elaboramos projetos interessantes e trabalhamos em tantos outros, inclusive no que veio a se tornar o Inova Vinhedo. Na época o programa não pode ser viabilizado por falta de recursos, e por isso a Câmara aprovou emenda impositiva permitindo o repasse de verbas à Pasta para a conclusão de programas como esse que temos agora”, explicou.

Nesta primeira etapa, 95 empresas serão atendidas, com 4 turmas de 20 empresas (Vestuário, Alimentação, Construção Civil, Beleza & Estética), e 1 de 15 de agronegócio. Serão seis meses de execução e acompanhamento por turma.

“Os pequenos empreendedores sabem a dificuldade em contratar curso de qualificação de alto nível, como esse que o Inova Vinhedo oferecerá, portanto a municipalidade está contribuindo para o desenvolvimento de nossa indústria, comércio e agricultura”, concluiu.

Lançamento e inscrições

O lançamento oficial do INOVA Vinhedo ocorrerá no dia 24 de maio, quinta-feira, às 19h, no auditório do Ceprovi. Empreendedores dos setores que englobam o programa estão convidados a comparecer. Eles receberão o convite também pessoalmente. Nesta data, eles poderão fazer a inscrição gratuita para participar.

Além disso, nos dias 28, 29 e 30,  uma Unidade Móvel do SEBRAE estará novamente em Vinhedo, em locais a serem confirmados, oportunidade na qual divulgará o INOVA Vinhedo, prestará orientações sobre o programa e também efetuará inscrições, caso ainda haja vagas remanescentes.

Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira pede solução para o Centro de Atletismoleia mais

Vereador Carlos Florentino volta a solicitar ação para eliminar escorpiõesleia mais

Vereador Rui “Macaxeira” cria projeto reconhecendo e valorizando Coralistasleia mais

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Sandro Rebecca destaca importância da conscientização e inclusãoleia mais

Casinha do Papai Noel da Capela, evento tradicional organizado por Edson PC, pode não ser realizado esse anoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia