Câmara Municipal de Vinhedo

Marcos Ferraz destaca importância do Dia da Consciência Negra

Para parlamentar campanhas de conscientização da população sobre o tema tem mais efetividade que instituição de feriado

MF

Nessa terça-feira, 20, é comemorado em todo o Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra, data de reflexão quanto à inserção do negro na sociedade Brasileira. Em Vinhedo, diferente do que ocorre em outras cidades do estado, a data, embora celebrada, não é um feriado, pelo fato da cidade já ter atingido o limite de feriados em seu calendário.

Durante a 78ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 19, o vereador Marcos Ferraz (PSD) falou sobre a importância do Dia da Consciência Negra, e destacou, ainda, que campanhas de conscientização junto à população são mais efetivas que a instituição de um feriado em Vinhedo.

“Quantos brasileiros realmente param para refletir sobre a Consciência Negra. Já era vereador dessa Casa quando aprovamos a criação da data em nossa cidade, muito defendida pelo ex-vereador Rocha, hoje falecido. Na época dei todo apoio, e tivemos comemorações e homenagens a várias personalidades negras de destaque em Vinhedo. É preciso que desenvolvamos trabalhos de conscientização nas escolas, junto à população, quanto à importância dessa data, o que entendo ser muito mais efetivo e importante do que a simples instituição de um feriado. No Brasil talvez tenhamos um racismo diferente do que vimos na Europa, mais ligado à questões sociais, porém ele existe sim e deve ser combatido”, afirmou.

Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

 

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia