Câmara Municipal de Vinhedo

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azul

Alterações foram definidas entre comerciantes e Prefeitura, com intermediação de Marcos Ferraz

181210_81_Sessao_Ordinaria_46

No dia 21 de novembro, pela manhã, foi realizada uma reunião na prefeitura entre representantes do comércio da região central e região do portal, o prefeito Jaime Cruz, secretários e o vereador e comerciante Marcos Ferraz (PSD),  para tratar da alteração no sentido de algumas ruas do centro de Vinhedo.

“As alterações foram exigidas pela ampla maioria dos comerciantes e ainda de parte da população, respeitando um abaixo-assinado de mais de 2000 assinaturas. Obviamente que uma alteração como essa sempre causa um pouco de confusão nos primeiros dias, até as pessoas se acostumarem, mesmo tendo sido as mudanças amplamente divulgadas pelos meios de comunicação oficiais. Uma coisa é fato, não creio que essas mudanças tornarão o trânsito da região central melhor, porém não piorará. O trânsito é um problema no mundo todo, e no caso de Vinhedo as ruas foram feitas em um período que se transitava com carroças, são muito estreitas, e hoje contamos com uma das maiores frotas de veículos per capita do país”, enfatizou.

A perda de vagas com as alterações também foi comentada pelo parlamentar, o que foi intensificado com a implantação de parklets como parte da campanha natalina dos comerciantes, e a necessidade de modernização da Zona Azul, também ganharam comentários de Marcos Ferraz.

“Pedimos estudos para que vagas reservadas a veículos oficiais possam se tornar vagas públicas, e outros estudos para criação de mais vagas. Além disso, é preciso urgentemente reorganizar a Zona Azul, pois sabemos que muitos veículos passam o dia todo na mesma vaga, prejudicando a rotatividade de consumidores na região central. Sabemos também que, infelizmente, os próprios comerciantes param seu veículo em vagas da região central e lá deixam o dia todo. As vagas do Centro devem ser para os clientes, se não poderemos fazer a campanha que for que não teremos melhoras. Além disso, a Zona Azul precisa ser implantada em outras áreas da cidade, como Santa Rosa e Jardim Itália”, afirmou.

As alterações

Desde 2016 um grupo organizado de comerciantes reivindicava a revisão de algumas mudanças de sentido, mão, de ruas na região central e do Portal que foram realizadas ainda em 2014, com o intuito de melhorar o trânsito, mas que, na prática, acabaram tendo efeito contrário. Já na época tanto o prefeito, como o então secretário de Indústria e Comércio, Marcos Ferraz, haviam assumido o compromisso de buscar uma solução para a questão.

Dentre os problemas apontados pelos comerciantes desde a implantação de mudanças no trânsito do Centro está a falta de fluidez e dificuldade de acesso, o que prejudicava muito tanto os comerciantes da região, que desde então tiveram uma sensível queda nas vendas, como a população de forma geral, que encontrava maior dificuldade para acessar esta região.

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia