Câmara Municipal de Vinhedo

Lei de Edu Gelmi torna obrigatória divulgação da merenda no site da Prefeitura

O projeto de Lei Ordinário nº 20, aprovado por unanimidade pela Câmara nessa segunda-feira, 25, tornou obrigatória a divulgação no site da Prefeitura do cardápio da merenda escolar. A propositura é de autoria do 1º secretário do Legislativo, vereador Edu Gelmi (MDB).

“A municipalidade já disponibilizada em seu site o cardápio da merenda, mas poderia, a qualquer momento, deixar da fazer, já que tal ato não era regulado por lei. O projeto tem por objetivo evitar que se repitam situações comuns no passado, quando os pais eram informados de que seus filhos comeriam determinado tipo de alimento e na prática se alimentavam de outra coisa, devido a falta de organização da Prefeitura e constante troca de fornecedores da merenda. Nós estamos dando a opção ao Executivo para, que pelo menos com cinco dias de antecedência, informe às famílias quão será a alimentação ofertada aos alunos da rede municipal”, explicou.

O projeto de Lei Ordinária nº 20 foi aprovado após prévia aprovação da emenda modificativa nº 1 à propositura, que reduziu de 15 para 5 dias de antecedência do fornecimento o prazo para divulgação da merenda na página oficial do governo municipal.

 


Fonte: Gabinete do vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia